POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Amor de Deus é vivenciado por cerca de 70 pessoas no retiro Rezando a Vida

Desde terça-feira, 16, até domingo, 21, cerca de 70 pessoas vivenciam uma experiência única com Deus no retiro Rezando a Vida, na Comunidade Bethânia, recanto de São João Batista (SC). Durante os seis dias, os retirantes têm a oportunidade de repassar suas histórias pessoais à luz do amor de Deus tendo como sustento os sete sacramentos da Igreja.

O diretor espiritual, padre Vicente de Paula Neto conta que o Rezando a Vida continua uma tradição que começou com o Pe. Leo, sendo um dos retiros que mais gostava de pregar. “É realmente bonito, porque vai passando cada etapa da vida, vivendo e revivendo cada momento. Assim, vai percebendo a mão de Deus presente nessa história e à medida que percebe, tem condições de ressignificar fatos do passado que muitas vezes marcaram a vida de forma negativa e trouxeram traumas, sofrimentos e mortes”.

É pelo amor de Deus que cada retirante consegue resgatar situações do passado, que muitas vezes não foram contadas a ninguém, trabalhar e sentir a profunda libertação. “O resultado de tudo isso é uma paz e liberdade interior muito grande. A pessoa se sente renovada”, acrescenta pe. Vicente.

O mês de janeiro é escolhido para a realização do Rezando a Vida justamente por ser um retiro maior. Por isso, o período de férias é um tempo privilegiado para isto. Além disso, por ser uma época de início de ano, o retiro traz o sentido de retomar a vida e dar esse novo significado de forma a viver o ano realmente novo. “Nada muda fora de nós se não mudar por dentro. Só será realmente novo se renovar dentro de nós e assim, mudar o olhar em relação às coisas”, orienta o diretor espiritual.

Novas impressões

Pela terceira vez na Comunidade Bethânia, Shirlei Nunes Louzada, 57 anos, do Rio de Janeiro, afirma que estar no recanto é sempre uma experiência única, que traz sempre a sensação de estar pela primeira vez. “Aqui a gente tem um encontro pessoal com Deus”, afirma.

E foi em busca também de um encontro pessoal com Deus que a carioca Cristiane de Souza Martins, 32, começou a procurar no ano passado por um lugar em que pudesse ter essa experiência. “Foi quando encontrei na internet Bethânia e soube desse retiro. Então me preparei desde então para neste começo do ano vir até aqui para participar”, conta.

Para ela, os dias de retiro têm sido de reflexão, pois pretende alcançar a cura das feridas e de tudo que a impede de seguir a Deus. “Tenho o desejo da liberdade das coisas do mundo e acredito que conseguirei aqui, pois além de tudo, o recanto é um lugar pensado em detalhes e com amor”.

VEJA TESTEMUNHOS EM VÍDEO: https://youtu.be/LAEkMswryG8

Levar o amor de Deus aos outros

Cristiane afirma que a intenção é trazer outras pessoas para a Comunidade Bethânia para experimentarem do carisma. “É possível perceber o amor de Deus em tudo, desde a comida, acolhida, nos quartos. É maravilhoso, por isso quero repassar tudo isso aos meus conhecidos”.

Também pela primeira vez na Comunidade, Maria do Socorro da Fonseca Costa, 44, do Rio de Janeiro, comenta que tem aprendido muito com o retiro. “Cada momento vai tocando espiritualmente e assim vou tendo outra visão do mundo e da vida”.

Entre os momentos que mais tocaram seu coração, a carioca Simone Pinto Ceccato, 50, lembra com emoção da confissão. “Foi quando eu senti Deus de uma maneira intensa e diferente. Foi sensacional”.

Simone pretende sair de Bethânia mulher nova e cheia de vontade de acertar. “Tenho dois filhos jovens e pretendo levar os ensinamentos a eles para que não precisem chegar aos 50 anos para aprender, assim como eu. Quero preveni-los dos erros e, junto com minha família, acertar cada vez mais e viver esse amor em casa”, diz.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas