FECHAR
Popup
 
 
POPUP
AJUDE ESTA OBRA
Alunos do Ceju participam da 2ª Feira JEPP
Crédito da foto - Fernando Herrera
 

Os alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional Juscélia (Ceju), na Comunidade Bethânia, recanto São João Batista (SC), participam na manhã deste sábado, 10, da 2ª Feira do Curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).
A atividade envolve todas as escolas da rede municipal de ensino e foi desenvolvida com metodologia proposta pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Durante toda a manhã, os estudantes comercializaram seus produtos com valores acessíveis. “Na primeira edição, os alunos tiveram apenas um semestre para se preparar e a feira já foi um sucesso, com todos os produtos vendidos. Neste ano começamos o JEPP lá em fevereiro”, comenta a secretária municipal de Educação, Roseli Peixer Tomasini, destacando a importância da iniciativa no fomento à educação e à cultura empreendedora.
Ação integrante do projeto Cidade Empreendedora, o JEPP conta com uma proposta pedagógica específica para cada ano do ensino fundamental. Por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.
“Chegou a hora de apresentar à comunidade o que aprenderam na prática. Na feira é mostrado os produtos confeccionados pelos próprios estudantes, como brinquedos ecológicos, produtos alimentícios e ervas medicinais, entre outras criações”, complementa Roseli.
 

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas