POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Acolhidos de Bethânia participam de Oficina de Panificação

Iniciou nesta terça-feira, 21, a Oficina de Panificação, na Comunidade Bethânia, recanto São João Batista (SC). O curso de qualificação profissional é uma parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

A Amiga de Bethânia, Katya Zunino é a professora voluntária que ministra o curso aos acolhidos. “Eu amo estar em Bethânia, então quando recebi o convite logo aceitei. Com certeza será eu quem vai aprender com eles”, afirma.

Em meados de junho ela esteve na sede do IFSC, onde passou uma tarde sob orientações dos profissionais. “Recebi uma apostila e eles me dão todo suporte necessário”, conta.

Os acolhidos participantes da oficina de panificação são aqueles que estão no grupo reinserção. O responsável técnico da Comunidade Bethânia, Pierre Patrick Pires, explica que esta é uma oportunidade dos filhos e filhas passarem por uma profissionalização dentro da instituição. “Dessa maneira, assim que saírem da Comunidade, essas pessoas terão mais oportunidades no mercado de trabalho”.

O acolhido Adailton Antunes Lauriano, 45 anos, está há três meses na Comunidade Bethânia, participa do grupo reinserção e iniciou na primeira turma da oficina de panificação. “Sempre gostei de culinária. Para mim é um hobby. Em 1999 eu fazia pão aqui na Comunidade Bethânia, em outra passagem minha por aqui. Essa oportunidade da profissionalização aqui dentro é excelente, pois além da ocupação no dia a dia, podemos usar esse aprendizado lá fora”, avalia.

Veja como foi a primeira aula: https://goo.gl/UWy6W5

O jovem Felipe de Souza, 24, está em Bethânia há oito meses e também é um dos alunos do curso. “É uma oportunidade de aprender um pouco mais e, quem sabe, buscar oportunidade no mercado de trabalho lá fora. Ou, até mesmo, cozinhar para a família”, diz.

O curso tem duração de dois meses para cada turma de até cinco acolhidos e acontece todas as terças-feiras, das 14 às 18h. Ao fim do curso, os alunos receberão um certificado profissionalizante do IFSC.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas