POPUP
AJUDE ESTA OBRA
Ações marcam preparativos para missa do dia 7 de março

Desde o anúncio da abertura do Processo de Beatificação do Padre Léo, fundador da Comunidade Bethânia, ações estratégicas têm marcado os preparativos que antecedem a Santa Missa do dia 7 de março de 2020. A primeira delas foi a comunicação formal do evento à Prefeitura de São João Batista, bem como, a solicitação de apoio para que a cidade se prepare para acolher os visitantes.

Em seguida, também foram realizadas reuniões com representantes das Secretarias Municipais de Turismo de Nova Trento e Brusque, da Neotur – Associação Neotrentina de Turismo, empresários do ramo de alimentação e hospedagem de Nova Trento e São João Batista. “Ambas as ações tiveram o objetivo de apresentar as perspectivas e informá-los sobre o evento. Além disso, os encontros consistiram em firmar parcerias relacionadas ao turismo religioso da região”, destaca o gestor da Comunidade Bethânia, Anderson Garcia.

Segundo Anderson, a Comunidade compreende a importância de atuar por meio de uma rede de apoio que contempla a iniciativa pública, privada e de organizações civis, para que a experiência do visitante seja marcada pelo ‘amor acolhedor’, marca do carisma deixado pelo Padre Léo. “Entendemos que estas parcerias possibilitam que este sentimento seja ampliado não só dentro do recanto, mas também fora dele”, destaca.

Já no decorrer da última semana, especificamente, no dia 30, foram realizadas visitas aos veículos de comunicação com intuito de divulgar e convidar a população de Brusque, Botuverá e região para participarem da abertura do processo de beatificação do Padre Léo. De acordo com Pe. Elinton Costa, bth coordenador de comunicação da Comunidade, a iniciativa teve o apoio da Secretaria de Turismo de Brusque. “Contar com a presença dos moradores da região é de grande importância, pois foi em Brusque que Padre Léo deu início ao seu legado, onde foi diretor do Colégio São Luiz e atuou como sacerdote. Em nome da Comunidade agradeço a todos que nos receberam e estão nos apoiando”, explica.

Entre os locais visitados na quinta-feira, estiveram: Secretaria Municipal de Turismo de Brusque, Rádio Massa, Rádio Cidade Am, Rádio Diplomata, Rádio Araguaia, Jornal O Município, Paróquia São José, em Botuverá e Prefeitura Municipal de Botuverá.

Confira a galeria de fotos: 

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas