POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Ações do projeto pedagógico são implantadas em Bethânia

Nesta sexta-feira, 27, os filhos e filhas da Comunidade Bethânia, recanto São João Batista (SC), passaram por um momento de orientação de higiene bucal. A universitária de odontologia, Micaela Iba, amiga da Comunidade, veio de Itapema, litoral, para fazer esse grande momento de prevenção. 

Todos os acolhidos participaram da ação que ocorreu no auditório do recanto. O responsável técnico de Bethânia, Pierre Patrick Pires conta que foi repassado os cuidados com a escovação e a importância do uso do fio dental.

Além disso, Micaela alertou aos filhos e filhas sobre os efeitos das drogas na saúde bucal. “Agora, na semana que vem ela volta para fazer uma avaliação bucal nos filhos”, explica Pierre.

A parceria com a universitária permanecerá de forma mensal, em que fará avaliações e dará novas dicas e orientações.

Veja mais fotos: https://goo.gl/asgvBp

Os filhos ainda receberam um kit escovação, contendo uma escova de dente, fio dental e creme dental. “Uma amiga benfeitora nos patrocinou para conseguirmos comprar e presentear os filhos”, conta Pierre.

Durante a tarde, os acolhidos também participaram de uma aula de educação física com a profissional Caroline de Fátima Machado. Na próxima semana ela retorna na companhia de uma nutricionista para, juntas, realizarem uma avaliação dos filhos e filhas.

Segundo o responsável técnico, esta foi a primeira vez que aconteceu o momento de orientação de higiene bucal e aula de educação física. “Estas foram as ações práticas da implantação do projeto pedagógico da Comunidade Bethânia aos filhos. Nas próximas semanas, mais ações devem ser implementadas no processo que beneficia os acolhidos de diversas maneiras”, diz. 

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas