POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Ação social de alunos do Colégio São Luiz beneficia recanto São João Batista

A maratona dos alunos do ensino médio do Colégio São Luiz, em Brusque, beneficiou a Comunidade Bethânia neste ano. Na quarta-feira, 13, o administrador do recanto São João Batista (SC), Ribamar Bento Filho, esteve no educandário para receber as doações de cerca de 20 cestas básicas e 8 cobertores.

O professor de Educação Física, Lucas de Souza, explica que todos os anos o colégio realiza a maratona e uma das tarefas é a ação social. Desta vez, a Comunidade Bethânia foi escolhida como entidade para receber os itens arrecadados. “É uma atividade que movimenta os alunos e também os pais e têm bastante contribuição de todos”, diz o professor.

A aluna do 1º ano, Maiara Buzin, revela que desde o dia em que foi pedido para arrecadarem os itens, demorou para levar para a escola. Mas, por fim, percebeu a importância de ajudar o próximo. “Estou muito feliz. Já fui, junto com meus colegas de escola na Comunidade Bethânia, e todos ficamos bastante felizes em poder ajudar”.

 

Transformar vidas
O administrador do recanto, Ribamar Bento Filho afirma que é uma profunda alegria participar da ação social junto ao Colégio São Luiz, local onde o Padre Leo trabalhou e iniciou o projeto de Bethânia. “Ele era tão envolvido com o Colégio e é uma alegria estar neste local e participar da iniciativa dos alunos do ensino médio”, diz.

Para Ribamar, a ação mostra que os jovens também ainda acreditam no ser humano e têm esse olhar de atenção e solidariedade. “Quando se refere ao público jovem já pensa em pessoas impulsivas e despreocupadas. Mas essas ações demonstram que não é assim e que ainda tem jeito a nossa sociedade”.

A ação social beneficiará mais de 100 pessoas envolvidas no trabalho de acolhimento de Bethânia, tanto dos acolhidos como dos missionários. “O que aconteceu no Colégio foi uma maratona interna, mas com um sentido muito sério. E muitas empresas, escolas e estabelecimentos podem utilizar de algo que, aparentemente pode ser uma brincadeira, mas que no fundo pode transformar e salvar vidas”, enfatiza o administrador do recanto.

 

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas