POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
Abertura do Processo de Beatificação de Padre Léo completará um ano

No próximo dia 7 de março, a Comunidade Bethânia celebra junto com a Igreja, 1 ano de abertura do Processo de Beatificação do Servo de Deus Padre Léo. Em 2020, uma Santa Missa campal presidida pelo arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck abriu oficialmente o processo e instaurou o Tribunal Diocesano, que conduz a investigação sobre a vida e obra do fundador da Comunidade Bethânia. 

Após o evento, mesmo em meio à pandemia, a comunicação de graças alcançadas, pedidos de oração, testemunhos de conversão e de possíveis milagres continuaram a chegar ao Instituto Padre Léo (entidade responsável pela causa), via cartas, e-mails e redes sociais.  

De acordo com o autor da causa e presidente do Instituto, Pe. Lúcio Tardivo, bth, os trabalhos não pararam neste tempo tão difícil. “Desde o dia 07 de março de 2020, estamos recebendo as cartas, enviando as relíquias para devoção, celebrando as santas missas todo dia 4 de cada mês e recebendo visitas de peregrinos que desejam conhecer a obra do Padre Léo e seu memorial, bem como rezar junto de seus restos mortais”, explica Pe. Lúcio. 

O autor da causa também destaca que além destas atividades, também estão em andamento, as pesquisas e análises históricas e teológicas sobre a vida e do Servo de Deus realizadas pelas comissões designadas pelo arcebispo de Florianópolis. 

Para fazer memória ao primeiro ano de abertura do processo, a Comunidade Bethânia promoverá uma programação especial para os Filhos e Filhas em todos os recantos. Além disso, em São João Batista (SC) haverá uma programação online e Lorena (SP) programação presencial e online. 

Durante toda programação, serão seguidos e exigidos o cumprimento das normas de saúde como: uso obrigatório de álcool em gel, máscara de proteção individual e distanciamento. Em caso de novas restrições a programação presencial sofrerá alterações. 


Confira a programação: 

6h – Exibição da Pregação ‘Buscai as Coisas do Alto’, Hosana Brasil 2006 - online

8h - Reprise da Missa do dia 07 de Março - online

11h - Santa Missa Memorial Lorena  -  presencial e online

14h30 - Tarde de Louvor no Centro Cultural Memorial Padre Léo em Lorena (SP) - presencial e online

15h - Terço da Misericórdia 

15h30 – Partilha de Testemunhos 

16h30 - Adoração ao Santíssimo Sacramento

19h – Louvor e Adoração ao Santíssimo Sacramento no Centro Cultural Memorial Padre Léo em São João Batista - online

22h – Reprise da pregação sobre Processo de Beatificação com o Pe. Lúcio Tardivo – online



 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas