POPUP
AJUDE ESTA OBRA
3º Marial alegra Recanto São João Batista (SC)
Crédito da foto - Ana Picolli

Em honra à Maria, Mãe do Amor, a Comunidade Bethânia Recanto São João Batista (SC) promoveu uma programação especial no domingo, 5. A partir desta temática, os participantes foram convidados a viver um dia na presença de Maria, a rezar, cantar e a refletir sobre seus os ensinamentos a partir da Santa Missa presidida pelo Pe. Lúcio Tardivo, bth, das pregações do missionário e músico, Dunga, e animação conduzida pelo Ministério de Música Vida Plena.

 Antes mesmo do início da programação, uma caravana da cidade de Joaçaba, com 27 pessoas, foi a primeira a chegar ao recanto, após percorrerem aproximadamente 400 quilômetros durante toda a madrugada. Entre os membros do grupo, estava Vivian Lucia Santos Suzin que conheceu Bethânia pela primeira vez. “Foi maravilhoso estar aqui, uma benção. Desde que cheguei senti uma enorme paz no meu coração, foi emocionante”, conta.  

Outra caravana que também esteve presente no 3º Marial durante todo o domingo, veio da cidade de Tubarão, região sul catarinense.  A jovem Leticia Vieira foi uma das integrantes. “Essa é a terceira vez que estou aqui. Já na primeira vez, já deu para sentir como esse lugar é abençoado, o quanto nos sentimos acolhidos e como as pessoas são maravilhosas. E desta vez, não foi diferente só confirmou ainda mais a presença de Deus neste lugar”, afirma. Além dela, seu amigo Emílio esteve pela primeira vez em Bethânia e diz ter tido seu coração tocado de uma forma especial. “Não conhecia nada do carisma, nada dessa essência do Padre Léo e achei maravilhoso tudo ele deixou aqui”, revela. 

Entre os testemunhos dos participantes, também está o da coordenadora da caravana da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da cidade Joinville, Rosana Frogel que desde 2017 se aproximou da Comunidade Bethânia a partir da experiência do retiro Mulheres de Coração Curado. “Essa é a terceira vez que estou aqui, a primeira foi quando fiz o retiro. Então depois dessa experiência implantamos o Terço das Mulheres em nossa comunidade e já com as participantes viemos no ano passado participar do 2º Marial. Agora, neste ano, novamente motivada pelas mulheres organizei mais uma caravana”, explica Rosane. Já dona Maria José, veio de mais perto, da cidade São José, região da Grande Florianópolis. Ela conta que esta é a sexta vez no recanto e que sempre sente vontade de retornar. “É lugar de cura, sempre volto para casa com alguma cura. Eu amo estar aqui, e mais uma vez amei tudo”, finaliza. 

Fotos: Ana Picolli
Texto: Marcia Peixe
 

 
 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas