POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
12 anos de Eternidade do Padre Léo

Família Bethânia 

Faz 12 Anos ...

Pergunto: 12 anos sem ou com o Pe. Léo? 12 Anos de saudades eternas ou de eterna saudade? 12 Anos de Eternidade ou de Saudade? 

Respondo, unindo Eternidade e Saudade. Pessoalmente, sou tomado por saudades eternas. Aquelas lembranças do meu universo particular, que faz emergir na memória, os momentos únicos vividos com o meu querido Léo. A memória eterniza o outro em nós, e a reverberação de tudo se traduz em saudade, pois como repito sempre, saudade é registro claro de que amamos. Adélia Prado me consola: “o que a memória ama, fica eterno”. Eis o que sinto quando penso no Léo! Saudade!

Eterna saudade! Aqui entra o plural. Nós, enquanto Família Bethânia somos invadidos neste 04 de janeiro pela passagem dos 12 Anos de Eternidade do Pe. Léo. A esperança cristã que não decepciona (Rm 5,5), nos apazigua a alma e nos referência, que ele está vivo, mais atuante do que antes. Vivo na Comunidade. Vivo na inspiração permanente para a restauração e superação dos nossos filhos e filhas. Vivo na fé dos inúmeros que recorrem à sua intercessão alcançando muitas graças. Vivo em cada vocacionado, aspirante, discípulo e discípula , consagrado é consagrada de Bethânia. No  plural, nos vem a certeza filosófica e teológica de que não somos imortais, mas podemos ser eternos nos rastros de Deus que deixamos. Nosso Fundador deixou rastros que o eternizam, e nos convidam constantemente a trilhar o caminho do seu legado. 
Não são 12 Anos sem o Pe. Léo, mas sim, muito mais com ele, tornando-o referência segura para Deus e busca de santidade. Faz 12 Anos que ele nos exorta a “ Buscar as Coisas do Alto”! 

Por fim, do jeito que o Pe. Léo gostava e tanto ensinou, recorro à Bíblia para lembrar que o número 12 representa perfeição de governo e de organização. Lembra-nos uma forma de conduzir instituições. Basta olhar as formas de  gestão na bíblia, quando a idéia parte de Deus, há sempre o número doze: 12 tribos em Israel, 12 discípulos de Cristo, A cidade santa tem 12 portas, e possui 12 mil estádios de comprimento, largura e altura, tem 12 fundamentos de pedras preciosas. Veja também que no deserto, quando Moisés sozinho liderava o povo, Jetro seu sogro lhe sugeriu que dividisse o povo em 12 grupos. E por aí vai! Assim, peço que pela intercessão de nosso Fundador Pe. Léo, estes 12 Anos de Eternas Saudades nos inspirem a bem gerir nossa Família Bethânia. Que nos comprometamos cada vez mais com nosso carisma e Espiritualidade. Que tudo façamos por amor ao Coração de Jesus. Que nos amemos profundamente como irmãos e irmãs, de tal forma que testemunhemos, como escreveu Tertuliano dos primeiros cristãos: “vejam como eles se amam”. Que sejamos verdadeiros pais e mães , para nossos filhos e filhas, e, continuemos firmes a acolher cada um que vem até nós como o próprio Cristo”! Eis a Bethânia que queremos, sempre mais, ser e viver. 

Uma santa e abençoada Primeira Sexta, referência máxima ao Coração de Jesus! Um excelente e memorável dia do Nosso Fundador. Um alegre dia do Filho. 

Abraço e paz!

Pe. Vicente, bth

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas