POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
“Na Trilha da Cura” proporciona mergulhar no amor de Jesus Misericordioso

O encontro “Na Trilha Da Cura” com a Comunidade Bethânia na Canção Nova foi preparado especialmente para levar as pessoas a terem um momento pessoal com Jesus. A programação, composta por pregações, adoração, missa e muito louvor, tem proporcionado o sinal da presença de Deus aos amigos e benfeitores da Comunidade Bethânia. Na sexta-feira, abertura do encontro Padre Vicente de Paula Neto, Moderador Geral da Comunidade, presidiu a Santa Missa exortando os fieis a pedirem a graça de um novo olhar.  “Peçamos ao Senhor a cura do nosso olhar, para que caiam as travas que, muitas vezes, nos impedem de viver o amor, um amor cristão. Nós, família Bethânia, nos sentimos confortados pela vida do Papa Francisco que nos convoca à misericórdia. Primeiro, é preciso amar”. 

No Evangelho, tirado do capítulo 6 de São Lucas, o evangelista explica o que significa estar diante de alguém. “O outro tem que deixar de ser um estranho, precisamos acolhê-lo e trazê-lo para perto de nós, retirando todos os pré-conceitos e fazendo com que caiam as barreiras que nos impedem de acolher. O meu coração se enche de alegria e satisfação, porque estamos celebrando 20 anos de comunidade Bethânia. Deus plantou esta comunidade no coração do padre Léo”, comentou Pe. Vicente. 

O sábado iniciou com a oração da manhã conduzida pelos consagrados e aspirantes da Comunidade que clamaram a presença do Espírito Santo sobre todas as histórias e atividades realizadas pela Comunidade. Na sequência, o Professor Felipe Aquino, que possui uma grande relação com Bethânia e era amigo próximo de Pe. Léo conduziu uma pregação sobre : “A misericórdia de Bethânia em tempos de Papa Francisco”. 

Demonstrando uma afeição pela Comunidade Bethânia e toda sua história Professor Felipe salientou o trabalho incansável realizado pelo Pe. Léo e esse sonho que nasceu do coração de Jesus. “Pe. Leo fez o dom de si para Deus, entregou toda sua vida ao Senhor, não era mais dono de si. Quando você entrega o coração para Deus ele entrega o Seu coração para você. Por isso que a Comunidade Betânia aconteceu”.  Completando ressaltou: “E o importante para Deus não é fazer grandes obras, é entregar o coração para Deus. O Papa Francisco veio no Brasil e foi visitar exatamente as casas que acolhem essa gente: casa de dependentes, drogados e tantas outras pessoas menos assistidas”. 

Na pregação conduzida por Ney e Fátima, consagrados de Bethânia, o amor de Deus e a sua infinita misericórdia foram sustento e remédio para muitas pessoas. O casal partilhou sobre a sua história na comunidade e também sobre seus testemunhos de vida. Levando os que ali estavam a compreender como Deus age em nossas vidas afirmaram que: "A cicatriz no coração é remédio no coração do teu irmão. Deixe- se curar por esse amor misericordioso”. 

O sábado seguiu com momentos de animação conduzidos pelo Ministério Vida Plena, além da pregação do Diácono Nelsinho Correa e Santa Missa presidida pelo Pe. Lúcio Tardivo. Uma noite de adoração findou este segundo dia de encontro pessoal com Jesus. 

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas