FECHAR
Popup
 
 
POPUP
AJUDE ESTA OBRA
CEJU

Conheça o nosso Centro Educacional

O Ceju nasceu do coração e da alma do Padre Léo, que mantinha sempre os pés firmes no presente, mas com olhar voltado ao futuro, com objetivo de dar respostas aos apelos sociais do bairro Timbezinho.

Desde o início, o chamado educacional do Ceju foi para uma educação construída de forma metódica, sistematizada, num processo de amorosidade e semeando valores. Isso é educar!

Em 2007, a Comunidade Bethânia, por meio de uma parceria com a Prefeitura Municipal de São João Batista, integrou ao Ceju o atendimento às crianças de creche, pré-escola e séries iniciais do ensino fundamental.  E, em 2012, retomando e revitalizando a parceria entre as instituições, foi criado o Núcleo de Educação Infantil e Básica Timbezinho II, e que atualmente é Escola de Educação Infantil e Fundamental Timbezinho II, sediado nas dependências do Ceju. 

O atendimento em tempo integral na escola conta com o apoio pedagógico de uma brinquedoteca que tem se tornado referência na região e, um espaço externo amplo, possibilitando a efetivação de projetos e de inúmeras atividades pedagógicas, principalmente o direito de brincar.  O Ceju trabalha em um processo contínuo de construção coletiva de escola capaz de acolher, ensinar, e educar. Semeando sempre valores que permitam sonhar e acreditar que é possível uma escola de educação mais humanizada e de qualidade.  

O educandário é ciente de sua finalidade institucional ao proporcionar e garantir o direito à vivência da infância. Tudo isto, por um processo educativo onde o brincar é visto como algo sério e relevante no processo de formação cultural e artística. O qual proporciona às crianças um atendimento de qualidade e personalizado.

Educação em Bethânia

Em Bethânia, a dimensão educacional tem parte fundamental no carisma, pois se acredita que educar é chegar antes, é prevenir, intervir e cuidar. A educação na Comunidade tem por objetivo formar pessoas a partir de valores que não passam, a fim de dar suporte e formação suficiente para lutar contra a ilusão da dependência química. É um jeito de ajudar a ter esperança de um futuro melhor e escolher a vida plena.

A educação em Bethânia é um apelo emergencial, pois por meio dela também se procura dar uma resposta concreta aos apelos sociais da atualidade.