POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA

Caminho Vocacional na Comunidade Bethânia

Vocação | 19 de Maio 2023

Por Natalia Goulart

Caminho Vocacional na Comunidade Bethânia

Em algum momento da vida você deve ter se perguntado, o que gostaria de ser e/ou fazer no futuro.

Acredito também, que já imaginou como seria o dia-a-dia dos que vivem em missão na Comunidade ou seguem suas vocações pelo mundo afora.


Partindo do princípio de que somos seres únicos para o Senhor e que independente das nossas fraquezas, medos, necessidades e também contextos de vida, cada um tem uma vocação e o Senhor conta conosco para sermos sua imagem e semelhança, em qualquer lugar e circunstância.


O discernimento vocacional vem de encontro com o desenvolvimento pessoal e estar perto do Senhor, nos coloca em um estado de aperfeiçoamento. Uma vez que, ao abrirmos nosso coração para ouvi-lo, encontramos o verdadeiro sentido da vida e os direcionamentos para todas as coisas.


Portanto, o caminho vocacional inicia a partir do momento, em que você começa a se perguntar o que Deus deseja para sua vida e buscar uma resposta concreta.


Qual é o ponto de partida para buscar essas respostas?


- Busque o silêncio em um ambiente favorável, medite alguns trechos bíblicos com referências sobre o assunto e amadureça com calma essas questões abaixo (sugestões):


1. Quais sentimentos os trechos bíblicos provoca em você?

2. Qual caminho estou trilhando no meu dia-a-dia?

3. Como estou buscando o caminho de vida plena?

4. Estou disposto a viver em espírito de unidade com o carisma da Comunidade?

Praticar essas ações de oração, de entrega e escuta diária vai tornar o seu caminho de discernimento vocacional ainda mais abençoado.

Se você sente o coração arder toda vez que pensa na Comunidade Bethânia e deseja iniciar um caminho vocacional, não hesite em se aproximar.


Entre em contato conosco pelo e-mail vocacional@bethania.com.br e vamos juntos fazer esta linda descoberta.


Deus abençoe e que o servo de Deus Pe. Léo interceda por suas escolhas.


Abraço fraterno!

 

 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe