POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA

Lição de vida: frases do Padre Léo

Padre Léo | 10 de Agosto 2019

Diante de tantos ensinamentos deixados através de sua palavra, selecionamos algumas valiosas lições que o fundador da Comunidade Bethânia nos ensina sobre a vida.

Lição de vida: frases do Padre Léo

Doze anos depois de sua partida, Padre Léo continua sendo um exemplo do amor de Cristo no meio de nós. Sua maneira simples de se comunicar com as pessoas e o bom humor característico em suas pregações faziam dele um sacerdote muito querido por onde passava.

Não por acaso, existem tantos conteúdos de sua autoria que, até hoje, são lidos, assistidos e compartilhados por seus fiéis, mantendo viva a sua memória e o seu legado.

E, diante de tantos ensinamentos deixados através de sua palavra, selecionamos neste post algumas valiosas lições que o fundador da Comunidade Bethânia nos ensina sobre a vida. Confira!

# Viva intensamente cada fase da sua vida


“Um dos lindos segredos de cura interior é viver intensamente cada momento do dia e da própria vida. Existe uma beleza escondida em cada fase de nossa jornada. Não podemos comparar fases: adolescência, juventude, infância, maturidade. Tudo está revestido com uma beleza própria. Há um tempo para tudo, diz a Sagrada Escritura. É preciso aprender a saborear o que há de melhor em cada fase”. 

# Demonstre seus sentimentos


“Além das ideias, é preciso aprender a expressar os sentimentos. Somos o que pensamos e o que sentimos. Infelizmente, aprendemos a esconder os sentimentos atrás das máscaras da boa vizinhança. Não adianta! Chegará um momento em que, inconscientemente, acabaremos revelando o que somos e o que desejamos. Poderá ser tarde demais. O estrago feito é irremediável. Enquanto é tempo, manifeste o que sente”.

# Sorria mais


“Estar aberto ao novo ajuda a saborear a alegria da vida. A capacidade de sorrir é um lindo sinal da presença de Deus e um excelente caminho para a cura interior. O riso faz bem à saúde. Achar motivos para sorrir é um caminho seguro de cura e restauração”.

# Não se preocupe tanto


“A preocupação é uma das coisas mais inquietantes na vida humana. Aliás, a preocupação chega a ser um vício, um jeito de viver erradamente. Quem se altera pelas pequenas coisas, acaba sendo dominado por esse vício e vive na angústia. A serenidade para enfrentar os grandes problemas é consequência do modo como enfrentamos os pequenos fracassos”.

# Permita-se errar e aprender


“O passado precisa ser assimilado, nunca ignorado. Os erros cometidos, por nós e pelos outros, são ensinamentos fabulosos quando nos dispomos a aprender o que eles têm a nos ensinar. Quem não aprende com os erros cometidos acaba sendo vítima de si mesmo. Na vida, só existe uma lei: ou a gente aprende, ou aprende”.

# Sonhe grande


“Buscar as coisas do Alto. Não podemos ter medo de sonhar com grandes ideais. Triste de quem se acomoda e se apequena com reduzidos propósitos. A vida é feita de grandes projetos. O ser humano é chamado para grandes ideais. Os grandes sonhos nos dão força para superarmos os pequenos e grandes obstáculos”.

Como você pode ver, Padre Léo deixou grandes lições para as nossas vidas. E, se gostou desta leitura, recomendamos ler também o e-book com 10 conselhos dele para uma vida feliz. É só clicar aqui e baixar o material gratuitamente! Bom proveito!

 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe
 
 
 
 
 
MAIS DE Padre Léo