POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA

Histórias do Padre Léo, confira alguns vídeos

Padre Léo | 08 de Maio 2020

Uma marca registrada das pregações de Padre Léo eram suas histórias engraçadas, e o significado delas para trazer a reflexão. Neste texto elencamos 5 histórias do Padre, para que você entenda mais sobre o fiel que renovou o jeito de se fazer pregação, confira já!

Histórias do Padre Léo, confira alguns vídeos

Padre Léo, cantor, compositor, apresentador, pregador e escritor, conhecido nacionalmente por suas pregações bem-humoradas e intensas, sempre com uma mensagem relevante e voltada à realidade do cotidiano das pessoas, e acima de tudo, que deixou inúmeros ensinamentos sobre caridade e amor ao próximo. 

Preparamos alguns conteúdos de mídia para você que deseja conhecer um pouco mais sobre as pregações gravadas do Padre Léo!

#1 A felicidade não está nos bens materiais 

Buscar a felicidade nas pessoas, e não nas coisas. O padre usa de analogias entre um casal, onde a mulher quer muito um sofá, e o marido compra, depois ela quer muito um tapete, e o marido compra, depois quer muito uma cortina nova, depois quer comprar uma televisão nova, e aos poucos arrumou a sala inteira. Depois ela queria que arrumasse o quarto, cozinha, banheiro e todos os outros cômodos da casa. 

Mudou tudo em casa, mas, dois anos depois ela estava deprimida, e acabou indo ao médico, para saber o que estava acontecendo, tomou remédios, queimou incensos, fez de tudo. "Tantas famílias estão se matando porque buscam a felicidade fora, querem a felicidade nas coisas, porém, nada, nem ninguém pode nos fazer feliz". 

O Padre deixa o ensinamento que é necessário estar alegre consigo mesmo, e não em bens materiais. 



#2  Jesus está disfarçado em sua casa

Um pai de família, alcoólatra, foi pedir oração a um padre, e durante a reza o padre diz que o maior pecado da casa deles é não reconhecer que Jesus vive lá no meio deles. Então começa a procura em tentar descobrir quem era Jesus disfarçado na casa da família. Depois de muito procurar e brigar, fizeram um exame de consciência em casa e começaram a tratar todos bem, reconhecer o que cada um fazia para ter um lar mais aconchegante e agradável, e aos pouquinhos cada um foi fazendo o melhor de si. Algum tempo depois em um domingo a família toda se reuniu na missa, e o padre contou que estava feliz por eles terem passado a ver cada um da casa com os olhos de Jesus Cristo e disse que este é o segredo. 

Padre Léo ao final fala que só vamos realmente vivenciar o amor quando passarmos a ver as coisas com os olhos de Jesus Cristo, deixando assim mais um grande e valoroso ensinamento. 



#3 Mentira tem perna curta

Precisamos fazer um exercício diariamente de renunciar à mentira. Padre Léo inicia a pregação fazendo mais uma analogia, e dessa vez com um rapaz que tinha o apelido de "ceguinho", pois ele não enxergava bem, e morria de raiva das pessoas que o chamavam assim. Um dia estava ele e uns amigos em um piquenique, e o ceguinho se afastou do grupo para fazer xixi, passando a mão na camisa, ele encontrou um alfinete. Rapidamente, teve a ideia de colocar o alfinete no tronco da árvore. Ao voltar para perto da turma contou em tons de surpresa que havia um alfinete na árvore, mas ninguém conseguia enxergar, pois a árvore estava longe. O ceguinho já irritado com a situação disse que era para todos o seguirem, pois ele iria mostrar como de fato havia um alfinete no tronco. Durante o caminho, ele tropeçou em uma vaca parada. Então o Padre Léo nos diz que precisamos mudar de vida, não ficar procurando os alfinetes que todos nós espalhamos pelas árvores, pois podemos tropeçar em uma vaca.



#4 Você não nasceu para ir ao lixo 

Falando que o papel higiênico é o bicho mais orgulhoso que existe na terra, o Padre Léo inicia sua pregação. Quando se entra no mercado, o papel higiênico está em uma ala exclusiva, enfileirado um em cima do outros, em vários tamanhos, quantidades de rolos, e muito mais. Quando vai colocar ele no carrinho, ou é pego por último, ou colocado naquele compartimento separado, ou até mesmo carregado nos braços, para evitar contato com os outros. Quando chega no banheiro, ele tem seu compartimento separado, e depois ele vai para o trono, além de que quando se vai lavar o banheiro é tomado todo o cuidado possível para ele não molhar. 

Chega então a hora de usá-lo, e depois disso é jogado de qualquer jeito, se tem nojo dele mesmo, do próprio que você usou. \"Deixe de ser papel higiénico diante do encardido, o mundo adora você igual nós adoramos papel higiênico, a hora que o encardido usar você, ele vai fazer igual você faz com o papel, jogar no lixo, porque ele não sabe fazer outra coisa, você não nasceu para ir pro lixo\". 




#5 Como você enxerga a vida?

"A realidade, a vida, seja lá o que for, ela nunca é aquilo que a gente enxerga". Padre Léo demonstra as percepções de cada um através de arranjos de flores, demonstrando que cada um enxerga aquilo de um jeito único. Alguns olham para flores maiores e mais coloridas, alguns olham para as menores, e lembram de casamentos, alguns lembram da sogra, uns se lembram do jardim da vizinha, outros do jardim da praça, e alguns enxergam até enterro. Padre Léo diz que não é o que a gente vê, pois nós vemos com os olhos pelos quais fomos treinados para ver. 



Padre Léo, grande homem e exemplo a ser seguido, que nos deixou inúmeros ensinamento. Com suas pregações animadas deixava a vida mais leve e que bom ter algumas delas gravadas.

Para conhecer mais a história do Padre que renovou o jeito de pregação e que conquistou o Brasil com seu carisma clique aqui!

 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe
 
 
 
 
 
MAIS DE Padre Léo