POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA

Frases do Padre Léo sobre família

Padre Léo | 13 de Junho 2019

Padre Léo viveu sempre muito próximo das famílias. Lutou muito para resgatar os laços familiares dos acolhidos na Comunidade Bethânia e, em suas pregações, há muitas frases marcantes sobre a família.

Frases do Padre Léo sobre família

A família está no plano de Deus. O ser humano foi criado à imagem e semelhança Dele, e só poderá ser feliz a partir de uma experiência familiar sadia. É no ambiente familiar que se aprendem valores e as primeiras regras sociais. Por isso, a família é fundamental para a formação de cada pessoa, uma vez que, sem ela, ou no caso de uma estrutura familiar ruim, as consequências podem ser grandes. 

Padre Léo que, ao longo de sua trajetória sacerdotal, esteve sempre em contato com as famílias, viu muitas se deteriorarem. Em suas pregações e palestras, ele chamava a atenção para o número crescente de divórcios e de lares desfeitos ao longo dos anos.  

As estatísticas corroboram o que ele afirmava. Um em cada três casamentos termina em separação no país, segundo a última pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2017.

Para se ter uma ideia, em 1984 os divórcios representavam cerca de 10% do universo de casamentos, com 93.300 divórcios. Essa correlação saltou para 31,4% em 2016 – com 1,1 milhão de matrimônios e 344 mil separações.

A vivência do Padre Léo com acolhidos na Comunidade Bethânia, instituição fundada por ele, o permitia ver e sentir os efeitos causados pela falta de uma boa estrutura familiar. Por isso, sempre falava do papel da família na restauração da vida dos acolhidos na Comunidade.

Algumas frases do Padre Leo sobre família são muito marcantes, mostrando que o sucesso da sociedade passa pelo sucesso das famílias.


#Casa ou lar?


"Por melhor que seja uma casa, ela só se transformará em um lar quando for aquecida pela lareira do diálogo, do amor, da ternura, da convivência e da troca de valores”.

#Fracasso familiar


"Não existe sucesso nenhum neste mundo que justifique a destruição de uma família".

#Conhecer um ao outro

“Nós só podemos dizer que somos íntimos de alguém se conhecermos o seu coração."

#Intimidade

"A intimidade é fruto da oração. Sabe que o grande drama dos casais modernos se encontra aí? Eles não têm intimidade. Eles dormem na mesma cama. Eles comem a mesma comida. Têm até conta conjunta no banco! Partilham o dinheiro. Partilham as dívidas, mas não partilham as dádivas. Isso é triste demais! Falta comunhão de alma!"

#Relacionamentos

“Saboreie essa pessoa! Você não pode ficar com a pessoa o dia inteiro? Você pode ficar uma hora? Fique uma hora. Pode ficar um dia? Fique um dia. Pode ficar um minuto? Fique um minuto, mas fique intenso com essa pessoa! Cultive os seus relacionamentos”.

#Fé

"Quem leva o filho na missa não o busca na porta da penitenciária".

Leia também:



A salvação das famílias está em Deus e no comprometimento de cada um com os seus.


 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe
 
 
 
 
 
MAIS DE Padre Léo