POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA

Seminaristas de Bethânia, um sonho se tornando realidade

Igreja | 08 de Março 2023

Diocese de Guarapuava acolhe e incentiva caminho presbítero-sacerdotal em Bethânia.

Seminaristas de Bethânia, um sonho se tornando realidade

Por: Padre Vicente de Paula Neto, Presidente e Moderador Geral da Comunidade Bethânia



Caminho Presbitero-sacerdotal em Bethania 

“O Espírito do Senhor está sobre mim, Ele me ungiu/consagrou para servir” 

O lema sacerdotal de nosso pai-fundador, neste Ano do Espírito, ajuda a expressar a alegria deste tempo. 
Trata-se da concretização de uma longa estrada, na qual estamos ensaiando os primeiros passos. 
Explico-me mais concretamente: depois, de um tempo de espera, cheio de percalços e cansaços, a Igreja, por meio da Diocese de Guarapuava finalmente acolhe e incentiva o caminho presbítero-sacerdotal em Bethania. 
Sim! A espera nos fez exercitar a confiança e a fé, mas finalmente floresceu num belo jardim de esperança. As promessas de Deus se cumprem no tempo devido. Esta é a pedagogia de Deus para amadurecermos no amor e na plena confiança. 

Digo de forma profética, colhendo os sinais, que em breve teremos nossos genuínos padres de Bethania, inspirados no Pe. Léo. Portanto, padres santos, fraternos e acolhedores. 
Meu abraço paterno aos queridos Tiago e Jonas, que foram introduzidos juntamente com os seminaristas da Diocese, num caminho de configuração a Cristo, próprio da Teologia. O mesmo abraço de pai aos meus pupilos Ribamar, Flavio e Gabriel que iniciaram o Discipulado, próprio da Filosofia. Estas etapas seminarísticas, além de marcarem o tempo, tem a força de estreitar laços com a Diocese de Guarapuava, que com a bênção de Deus serão frutuosos. 
Agradeço com carinho e amizade a D. Amilton e Pe. Zezinho, bem como a todo presbitério da nossa Diocese de Guarapuava. Agradeço aos de nossa Família Bethania que se fizeram presente na celebração. Estamos todos debaixo da intercessão de Nossa Senhora de Belém e de nosso amado Servo de Deus Pe. Léo de Bethania. 

Como Família Bethania, louvemos a Deus por este verdadeiro Kairos de renovação e avivamento no Espírito Santo. É tempo de maturidade para nossa vida consagrada. Tempo de santidade. Tempo de fraternidade. Tempo de Amor Acolhedor. 

Por fim, rezemos pelas vocações e trabalhemos com afinco pela perseverança de nossos discípulos, aspirantes e vocacionados, lembrando que a maior propaganda vocacional é realmente nosso testemunho. 

Abraço e bênção! 

Pe. Vicente, bth

 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe