O sacerdócio é uma das mais belas expressões do amor de Deus por nós. Nele, homens consagram suas vidas para anunciar o Evangelho, celebrar os sacramentos e ser presença de Cristo no meio do povo. Nesta segunda-feira, 04 de agosto, celebramos com gratidão o Dia do Padre, ocasião especial dentro do Mês Vocacional, quando toda a Igreja volta o olhar para as diversas vocações que edificam o Corpo de Cristo.
O padroeiro dos sacerdotes, São João Maria Vianney, é modelo de dedicação, humildade e zelo pastoral. Sua vida simples e entregue ao confessionário se tornou símbolo da entrega radical ao chamado de Deus. Inspirados por ele, tantos padres seguem dizendo sim diariamente, mesmo em meio aos desafios e exigências da missão.
Na Comunidade Bethânia, louvamos a Deus por cada sacerdote que vive e serve segundo o carisma deixado pelo Servo de Deus Padre Léo, que compreendia o sacerdócio como uma resposta concreta de amor a Deus e aos irmãos. Neste dia especial, saudamos com carinho os padres que fazem parte dessa história de restauração e vida nova:
Padre Vicente de Paula Neto, Padre Lúcio Tardivo, Padre Elinton Costa, Padre Djalmo Alves e Padre Thiago Souza.
Homens que, inspirados pela entrega de Padre Léo, continuam acolhendo, cuidando e anunciando que é possível ser feliz. Seu sim transforma vidas e dá esperança a muitos filhos e filhas acolhidos nos recantos de Bethânia.
Neste Dia do Padre, pedimos: Reza por um padre. E se puder, diga a ele: Obrigado por ser sinal do amor de Deus.
Por Cristiele Braz Borgonovo
Jornalista SC 05404 - JP