POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA

Dicas para viver bem o tempo da Quarentena

Família | 25 de Março 2020

A pandemia do Coronavírus transformou totalmente a sociedade, seus costumes, rotinas e formas de se relacionar. O direito de ir e vir foi temporariamente suprimido, em prol da defesa da vida. Pois é, o isolamento social, esse que, por muito tempo, foi combatido com força, principalmente para o público jovem, hoje se faz necessário e vital para toda a sociedade, em especial para as pessoas que se encontram em grupos de risco e tem maior exposição ao aos efeitos do vírus. Ou seja, você pode salvar a sua vida e a vida de quem você ama pelo simples fato de estar sentado no sofá da sua casa! Então, respeite essa determinação, para que a nossa rotina possa voltar “ao normal” o mais breve possível.

Dicas para viver bem o tempo da Quarentena

Quem está no grupo de risco do Coronavírus? 

De acordo com o Ministério da Saúde, estão no grupo de risco: pessoas acima dos 60 anos de idade, pessoas com doenças respiratórias, crônicas e cardiovasculares, ou ainda, as que diminuem a imunidade. 

Sintomas


Os principais são sintomas do Coronavírus, conhecidos até o momento, são:

Febre;
Tosse;
Dificuldade para respirar.

Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde, 81% dos infectados pelo novo Coronavírus têm sintomas leves da doença, como tosse e coriza; 14% apresentam sintomas graves e 5% evoluem para um quadro crítico, que pode levar à morte. 

O Coronavírus é muito contagioso, porém, pouco letal, exceto para quem está no grupo de risco. Por isso, se você pode, fique em casa! Neste post, vamos te dar algumas dicas do que fazer nesse tempo, que, inclusive, pode ser mais longo do que imaginamos. 

Vamos lá? 

Caso você consiga trabalhar de modo home office, a rotina vai mudar pouco, já que o trabalho continua normalmente, mas o local é outro! Procure um ambiente silencioso e confortável para você não perder sua produtividade com distrações comuns de estar em casa.  

Mesmo assim, que tal aproveitar o tempo que você está economizando sem deslocamento para fazer algo útil? Recomendamos algumas atividades:

- Praticar exercicios físicos;
- Ler;
- Rezar;
- Conversar com quem está dividindo a quarentena com você em casa;
- Fazer vídeo-chamadas com seus familiares que estão em outra casa;
- Organizar as fotos do seu celular;
- Organizar os documentos e arquivos do seu computador;
- Assistir a filmes que não sejam só passatempo, mas que agreguem algum tipo de valor a sua vida.

Se você é autônomo, este momento é um pouco mais delicado, mas, certamente, você poderá colher bons frutos do seu trabalho quando essa situação passar. Abaixo recomendamos algumas práticas: 

- Entre em contato com sua lista de clientes, neste momento não para vender, mas para se fazer lembrado. Diga que está fazendo sua parte, realizando o isolamento social, mas que, assim que possível, estará à disposição do seu cliente; 
- Caso tenha produtos, organize o seu estoque, mantenha a limpeza e organização;
- Organize sua carteira de clientes;
- Organize sua planilha de fluxo de caixa, ou se ainda não tem, é hora de criar!
- Estude, aproveite esse momento para se capacitar, isso será fundamental para os próximos passos do seu negócio;
- Se for possível para você, dê algumas dicas nas redes sociais sobre o seu trabalho.

Agora que a maioria das pessoas está em casa, elas precisam ter certos conhecimentos que, até então, não precisavam, pois poderiam ter alguém contratado para determinadas atividades. Assim que tudo voltar ao normal, certamente, lembrarão que você compartilhou conhecimento e irão te chamar para realizar algum serviço. Dar sem esperar nada em troca, fazer aos outros o que gostaria que fizessem pra você, foi essa a mensagem que Jesus nos deixou, lembra? 

Para quem é administrador do lar, a rotina mudou também. Filhos que não estão indo pra aula, marido ou esposa também em casa; e a necessidade de sair pouco deixa qualquer um agitado, né? Veja aqui algumas sugestões do que fazer:

- Chame as crianças para a cozinha e peça a ajuda delas para o jantar. Certeza de que elas irão adorar essa aventura! 
- Caso tenha filhos pequenos, que tal também selecionar com eles alguns brinquedos usados com pouca frequência para doação? 
- Organize o guarda-roupas, use este momento para separar roupas e calçados em bom estado para dar a alguém que precisa. Peça para seus filhos adolescentes fazerem o mesmo!
- Se o marido também está em casa, é uma ótima oportunidade para ele arrumar o varão da cortina que está caindo ou a porta do armário que está desregulada.

Que tal uma lista de filmes? 


Até o último homem

O longa, dirigido por Mel Gibson, é baseado em uma história real, que acontece durante a Segunda Guerra Mundial e tem como protagonista o médico do exército, Desmond T. Doss (Andrew Garfield). Doss se tornou conhecido por ter recusado a pegar em armas durante o conflito, fato que não o impediu de salvar mais de 75 pessoas durante a Batalha de Okinawa.

Desafiando Gigantes

Nos seus seis anos como técnico de futebol americano em uma escola, Grant Taylor nunca conseguiu levar seu time, o Shiloh Eagles, a uma temporada vitoriosa. Ao ter que enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemente insuperáveis, a ideia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente. É apenas depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé que ele descobre a força da perseverança para vencer.

Joy: o nome do sucesso

Joy é uma jovem brilhante, mas leva uma vida pessoal extremamente complicada. Divorciada e mãe de dois filhos, seu ex-marido mora no porão de sua casa, enquanto sua mãe vive no andar de cima e passa o dia todo assistindo a novelas. Seu pai, divorciado de sua mãe há 17 anos, também vive na mesma casa. Criativa desde a infância, Joy inventa um esfregão de limpeza milagroso que se transforma em fenômeno de vendas e faz dela uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.

Coach Carter

Em 1999, Ken Carter retorna para sua antiga escola em Richmond, Califórnia, aceitando se tornar o treinador do time de basquete para colocá-lo em forma. Com muita disciplina e regras duras, ele consegue fazer a equipe vencer. Mas, quando as notas dos jogadores começam a baixar, Carter fecha o ginásio e interrompe o campeonato. O treinador é criticado pelos jogadores e seus pais, mas está determinado a fazer com que os jovens sejam vencedores tanto na escola quanto na quadra.

Para quem quer conhecer um pouco mais sobre a vida dos santos, aí vão algumas sugestões:





Procure assistir filmes e séries que vão trazer alegria, coragem, entusiasmo e autoestima para a sua vida. Afinal, de notícias ruins já basta o que há nos noticiários, não é mesmo?

Criar o hábito da leitura também será muito bom para você! Veja essas sugestões de livros, disponíveis para serem acessados gratuitamente:

Acesse aqui e escolha o seu livro preferido

Sabe aqueles cursos que você sempre quis fazer, mas nunca teve tempo para isso? É hora de atualizar o currículo! Algumas instituições brasileiras, como FGV e Sebrae, disponibilizaram cursos online gratuitos em áreas como gestão, marketing, finanças, empreendedorismo, entre outros diversos temas. Confira: 








Assista às missas pela televisão ou internet. 


Confira aqui alguns horários de missa com transmissão pela televisão:

TV APARECIDA
Segunda a sexta-feira – 9h e 18h
Sábado – 9h e 18h
Domingo – 8h e 18h

REDEVIDA
Segunda a sexta – 9h e 19h
Sábado – 06h55, 9h e 17h30
Domingo – 8h e 17h30

TV CANÇÃO NOVA
Segunda e quinta – 7h e 15h
Terça, sexta e sábado – 7h
Quarta – 7h e 20h
Domingo – 15h

REDE SÉCULO 21
Segunda a sábado – 7h45
Domingo – 8h

TV PAI ETERNO
Segunda a sexta – 7h e 19h30
Quarta – 9h
Sábado – 7h e 17h30
Domingo – 6h, 08h e 17h30

TV EVANGELIZAR
Segunda a sexta – 7h30 e 12h
Sábado – 18h
Domingo – 08h e 18h

Materiais Gratuitos

Temos diversos materiais em nosso blog para fortalecer sua fé, te ensinar a Igreja e aumentar sua devoção. Confira!

E, aí? O que achou das nossas sugestões para os dias de quarentena? Esperamos que este tempo de isolamento termine logo, e que nos traga muito aprendizado. Principalmente, a valorização de nossa família, a saúde que temos e que preservamos durante o isolamento social. Viver em comunidade é desafiador, mas traz muitas alegrias! Estar com os irmãos nos ensina muito, uma vez que a troca de ideias sempre amadurece os pensamentos e os planos. 

Quando tudo isso passar, estejamos juntos, como irmãos, agradecendo a Deus, e principalmente, não esquecendo que Ele é o nosso Senhor e pastor, que nossa vida está sob seu olhar. Precisamos ter fé, não perder a esperança, mas ter uma atitude protagonista, fazendo o que é possível à nossa parte. O que parece impossível aos nossos olhos, está nas mãos do maior especialista: Deus!

Boa quarentena para você! 

#FiqueEmCasa

 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe