POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA

Mês dos Amigos de Jesus

Espiritualidade | 07 de Julho 2021

Igreja celebrará em julho dia dos Santos Marta, Maria e Lázaro

Mês dos Amigos de Jesus

       Por Marcia Peixe


         

       Em janeiro deste ano, o Papa Francisco incluiu no calendário Romano Geral, a memória dos Santos Marta, Maria e Lázaro a ser celebrada em 29 de julho. Ao fundar a Comunidade Bethânia, o Servo de Deus Padre Léo inspirou-se na Bethânia bíblica, justamente o local onde moravam estes três irmãos. Era lá, na companhia de Marta, Maria e Lázaro que Jesus encontrava descanso, repouso, carinho e amizade profunda e verdadeira.


Porém, para o contexto da época, Bethânia era uma colônia de leprosos. Estes por sua vez, viviam retirados das cidades, eram excluídos e marginalizados. Assim, como as pessoas que sofrem com a dependência química que perdem o sentido da vida e não encontram acolhida para restaurar suas vidas. 


Com isto quero dizer, que Padre Léo uniu a experiência que Jesus viveu ao lado dos seus amigos para que a Comunidade Bethânia, passasse a ter essa missão social e espiritual, e tornar canal do Amor Acolhedor para os mais necessitados. Ele teve sensibilidade ao observar o crescente número de dependentes químicos e pessoas com a AIDS, ainda na década de 1990, enquanto atuava junto aos jovens e famílias.  



Confira o que o nosso amado fundador, Servo de Deus Padre Léo falou sobre estes três irmãos que acolhiam Jesus em Bethânia. CLIQUE AQUI


Voltando aos Santos Marta, Maria e Lázaro, eles são importantes para quem vive a espiritualidade da Comunidade Bethânia, pois Padre Léo os escolheu como baluartes. Eles são exemplos a serem seguidos, e cada um, em sua especificidade nos deixa belos ensinamentos. 


         Com Marta aprendemos que precisamos do compromisso e a ação. Marta está sempre pronta a servir, aprendemos nela a necessidade de servir os irmãos, mas ao mesmo tempo notamos o perigo de nos perdermos no fazer. Com Maria, podemos aprender que o melhor lugar para se estar é aos pés do Mestre com os ouvidos atentos a Seus ensinamentos, pois eles nos encorajam a uma mudança total de vida para achar sentido na nossa vida e assim plenifica-la.


Com Lázaro tomamos consciência que nossa lepra nos leva a morte e que só Jesus pode-nos salvar da morte. Hoje nossa lepra é a dependência química, a inveja, a fofoca, o desamor, a falta de sentido, a violência, enfim, o pecado. Lázaro nos lembra que somos necessitados do amor do amigo Jesus para ressuscitarmos pessoas novas e curadas diante da lepra que nos consome.


Desejo que a partir dos ensinamentos de Marta, Maria e Lázaro você querido leitor (a), possa ir ao encontro de Jesus e cultivar com ele também uma profunda amizade!  Deus abençoe!



PARA BEM VIVER ESTA ESPIRITUALIDADE, ACESSE AGORA A NOSSA LOJA E CONFIRA PRODUTOS! 

CLIQUE AQUI. 






 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe
 
 
 
 
 
MAIS DE Espiritualidade