POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA

Dicas do Padre Léo para viver o verdadeiro sentido do Natal

Espiritualidade | 15 de Dezembro 2020

Padre Léo ensina sobre o verdadeiro sentido do Natal em suas pregações carregadas de verdade e profundidade. Confira!

Dicas do Padre Léo para viver o verdadeiro sentido do Natal

Advento é uma espera, que ao mesmo tempo não é uma espera de braços cruzados. Advento é a chegada do senhor em três dimensões:

1º A Igreja nos convida para que nos preparemos para a chegada de Jesus em Belém. 

2º A chegada do senhor ao meu coração. 

3º É o anúncio da vinda gloriosa do Senhor Jesus.

E assim Padre Léo dizia: "No advento, a cada semana precisamos acender uma vela, é uma caminhada, nós precisamos dar passos e passos muito bem definidos, para onde queremos chegar, pois já sabemos onde queremos chegar".


Em suas pregações, Padre Léo nos ensina que devemos ter a coragem de nos aventurarmos e adentrarmos em Deus, para que possamos transformar os nossos vícios em anseios de Deus, por que todos os vícios que trazemos em nós são anseios reprimidos e não realizados, mas que só poderão chegar a sua plenitude se tiver Deus como o centro de todas as coisas.

E assim dizia: "O Senhor vai voltar, esteja preparado, porque você não sabe a hora, ele vem. Estamos no tempo do advento. Quando você assiste uma corrida de Fórmula 1, se fosse em latim, tava lá a palavra, chegada. Advento significa chegada, significa que nós temos uma meta".

Como posso me tornar um Amigo de Bethânia?

E qual é a sua meta para este Natal?

Padre Léo nos ensinou que nosso coração precisa estar preparado.

"No dia que você ver eu dirigindo o carro que eu ando, você vai ver escrito na lataria do meu carro dos dois lados 'adventure'. Por que será que está escrito isso no meu carro? Porque eu preciso enfrentar uma estrada de barro, pois ele é mais alto que outros carros para enfrentar buracos. Quando olho para o meu carro, eu me lembro do tempo do advento. Meu irmão, minha irmã, é preciso adventurar o seu coração. É preciso ter uma estrutura reforçada!". 


Padre Léo nos ensinou sobre o verdadeiro sentido do Natal, dizendo:

"Chegou o Natal. Como sempre, transtornado e materializado. Um Natal como os outros natais. Como o mundo deturpou o verdadeiro sentido do Natal!

Imagine o Cristo nascendo pobremente naquela manjedoura, cercado de animais, sem nenhum conforto, e tudo isso por amor aos homens, e agora ver que os homens usam o seu nome para aumentar as vendas de presentes, e muitas outras coisas que transformaram nos símbolos do Natal.

Não é correto também iludir nossas crianças com a história de Papai Noel. Não combinam com a nossa maneira de viver esses enfeites de trenó, papel picado imitando neve, Papai Noel, e tantas outras baboseiras. Não ensine Papai Noel, não misture dizendo que é São Nicolau, pois a história de São Nicolau é maravilhosa". 

Fugir do consumismo era o que ele nos repetia com gestos e ações que devem ser lições para nossas vidas. Assista aqui!

Tenha coragem de abrir seu coração para o verdadeiro sentido do Natal.

"Precisamos dizer, vem, Senhor Jesus. É Jesus menino que vem. O mundo julga por fora, mas Jesus não, ele vê por dentro. Não coloque limites no amor de Deus". 

Quer viver um Natal diferente? 
Confira nossas 10 dicas para fazer o bem neste Natal! 

 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe
 
 
 
 
 
MAIS DE Espiritualidade