POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA

Dicas de livros católicos para alimentar a sua fé

Espiritualidade | 16 de Junho 2020

A leitura nos possibilita tantas coisas, dentre elas, a viagem para outro mundo. Uma viagem para aprender a viver melhor e a crer, cada dia mais, em Deus, a alimentar nossa fé diariamente, para que, assim, possamos ter uma vida feliz. Confira nosso texto!

Dicas de livros católicos para alimentar a sua fé

O livro é uma das maiores dádivas que temos em nossa vida. Por meio deles, são transmitidos conhecimentos, culturas e histórias. A importância dos livros e de se terem bons livros, são indiscutíveis. 

Os livros possuem vários benefícios e, dentre eles, o poder de nos fazer desenvolver novos conhecimentos, senso crítico, uma melhor escrita e, até mesmo, um momento de relaxamento, já que os livros nos possibilitam este prazer.

Bíblia, o primeiro livro da humanidade, repleto de textos e contextos, cultura, e muito rico em palavras que alimentam nossa fé (e esse é um dos benefícios dos livros, através das palavras, alimentar nossa fé e nos manter perto de Deus). Hoje, preparamos algumas dicas e exemplos de livros católico para alimentar nossa fé, confira!


Perdoar sem limite - Padre Vicente


O perdão, quando vivido na prática como Jesus nos ensinou, é o caminho para se chegar a cura interior e, consequentemente, o caminho para a felicidade. É a chave para restaurar relacionamentos, curar feridas, que até podem levar um tempo para serem cicatrizadas, mas precisamos aprender a trabalhá-la em nós. A mágoa e o rancor empobrecem o nosso ser e, pouco a pouco, acabamos esquecendo que aquele que carrega o ódio dentro de si, é sempre o mais prejudicado.

Ao perdoar, você se livra de alimentar tudo de ruim que está dentro de você. Não é uma atitude fácil de se tomar, mas a única força capaz de superar a mágoa e remover toda a raiz de amargura, é por meio do amor. Para todas as curas, libertações e felicidades, é necessário perdoar e ser perdoado. Precisamos nos colocar no lugar dos outros, e quando nos esforçamos para compreender, seja a pessoa que nos magoou ou a pessoa que nós magoamos, se torna mais fácil perdoar ou pedir perdão.

Perdoar é, acima de tudo, uma decisão. E é essa decisão que o Pe. Vicente nos ajudará a tomar nesta obra. Compartilhando conosco uma história real de uma família que pôde experimentar, na prática, o perdão, e não se deixou levar pelos sentimentos, o autor nos mostrará que o perdão sempre é possível, e deve ser declarado em todas as circunstâncias. O perdão deixa nosso coração puro novamente, leve, e isso nos faz ter mais intimidade com Deus, restaurando e fortalecendo ainda mais nossa fé. 

Veja mais sobre o livro neste link.


Cure seu coração - Padre Léo 


Padre Léo, exemplo de amor e de fé, sempre nos trouxe palavras que, de alguma forma, nos guia até Deus. Neste livro o Padre diz que, na correria da vida, infelizmente, não tratamos nosso coração como ele merece. E tudo isso nos traz consequências, como a angústia, tristeza, perda do sentido da vida, preocupações, mágoas, ressentimentos, medos, insegurança, ódios. Nosso corpo vai acumulando tudo isso e transformando doenças físicas: alcoolismo, dependência química, depressão, problemas renais, doenças no estômago, enxaquecas, prisão de ventre, taquicardia, descontrole da pressão, e tantas outras doenças. 

Deus quer curar nosso coração, porque quer curar nossa vida, Deus quer estar conosco em todos os momentos, Ele sempre quer nosso bem. Cure seu coração, deixe que o Espírito Santo realize essa grande obra em sua vida. Não tenha pressa, a cura é um processo demorado e exige paciência, seja perseverante. 

Apresente ao Senhor um fato doloroso de sua vida; depois, outro; depois outro, e mais outro. Conforme você for percebendo que seu coração está sereno diante do problema apresentado em oração, vá avançando. Apresente novos problemas, novas etapas de sua vida. Como o nosso corpo precisa do banho diário, nosso coração também precisa receber, diariamente, o banho de regeneração do Espírito Santo de Deus.

“Pela oração de cura interior aprendemos a buscar Deus em nossas angústias e dúvidas”. O objetivo do livro é ajudar a todos nós, nesse processo diário de cura interior. É um exercício, é passo a passo, descobrindo, a cada dia, como um presente de Deus.

Veja mais sobre o livro AQUI.

Verdades do tempo - Thiago Brado


Vivemos em um mundo ansioso pelo que não chegou, e que pode nem chegar, dormimos pensando em um amanhã incerto. Seguimos arrependidos ou com saudades do passado que não voltará, e apreensivos com um futuro imprevisível, temos perdido a oportunidade de viver o único modelo de tempo possível, o hoje!

Thiago Brado reuniu, neste livro, uma experiência intensa de pensar as três realidades mais profundas e, ao mesmo tempo, complexas da existência humana: o presente, o passado e o futuro. 

Refletir sobre o tempo é, antes de tudo, posicionar-se frente a uma realidade inerente à vida de cada pessoa, entender nosso atual mundo e usar isso para fortalecer nossa fé e nossa expectativa de futuro. Revisitar o passado, por vezes, pode trazer doces lembranças ou memórias de feridas não cicatrizadas, necessárias para a compreensão de quem nos tornamos, e do porque somos assim. Ao mesmo tempo que pensar demasiadamente no futuro, pode nos sequestrar a beleza de viver o agora. É necessário sim entender quem fomos no passado, e também é necessário termos um desejo para o futuro, mas, precisamos viver o agora, precisamos fazer coisas e feitos para Deus no agora. Pense no presente, viva o hoje, amanhã a Deus pertence. 

"As verdades do tempo - Passado não volta, Futuro não temos e o Hoje não acabou."

Saiba mais e adquira o livro clicando AQUI


Seja feliz todos os dias - Padre Léo 


Baseando-se na Bíblia Sagrada, que levou quase mil anos para ser escrita, o Padre Léo relata que os textos bíblicos não são tão fáceis assim de compreender, e para ajudá-lo a conhecê-la e descobri-la como caminho para a felicidade, foi feita uma seleção de textos para a cura interior e, consequentemente, para viver dias melhores, buscando o crescimento da fé. 

São três coletâneas de textos bíblicos, selecionados para sua oração diária, durante os 365 dias do ano. A Palavra é o testemunho vivo da ação de Deus na história humana, por isso, é preciso vivê-la profundamente, é preciso estar focado e crente nos feitos de Deus. Tire um tempo diário para a leitura e a oração bíblicas. A Palavra tem o poder de renovar, curar e transformar nossa vida. 

Ela é a história do amor de Deus agindo e curando a história humana. Leia todos os dias, medite, decore, reze e procure viver os textos bíblicos sugeridos. Faça sua parte, procure sempre alimentar sua fé em leitura e oração. Deus está, desde sempre, fazendo a dele. 

Conheça mais sobre o livro AQUI.  


Buscai as coisas do alto - Padre Léo 


“Essa é a história da grande maioria das pessoas que buscam suas metas aqui, e se esquecem de que nossa grande meta está lá em cima. Não veem o sentido naquilo que fazem e, quem vive uma vida sem sentido, acaba perdendo a própria vida, porque se consome pelo "ter", busca mais e mais, mas nunca está satisfeito” (cap. 9 – É preciso buscar a meta).

“Buscai as coisas do alto”, lida com a vida humana, com as vivências dia após dia, fazendo as pessoas refletirem seus atos ora do passado, ora do futuro e no presente. Deus nos criou para sermos felizes, e devemos saber o valor da verdadeira felicidade deixando a falsa de lado, devemos buscar alimentar sempre nossa fé em Deus.

Ele nos alerta dizendo que o mundo está perecendo, quanta pobreza, quanta destruição, quanto o pecado, que toma conta da gente sem percebermos. Portanto, é preciso lutar, com garra, para vencer cada obstáculo que deparamos. Quantos milagres Deus fez e é capaz de fazer, e o mundo necessita de milagres, por isso pedir, por isso lutar, por isso conquistar. Deus não nos afasta dos problemas, mas nos dá sabedoria para sabermos encará-los de forma correta e suficiente para vivermos felizes e para acreditar em um amanhã melhor.

É preciso ter fé, é preciso ter um objetivo de vida, nunca se esquecendo de querer o mais alto, de querer sempre ir mais alto, para chegar ao céu e sentir, enfim, o infinito amor de Deus!

“Se nos acomodamos, tornamo-nos uma pessoa desanimada, acostumada às coisas fáceis, sem espírito de luta”.

Veja mais sobre o livro AQUI.



E aí, o que achou das nossas dicas? Veja mais livros no nosso site

Aproveite agora e renove sua fé diariamente, e lembre-se: Deus está sempre contigo.

 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe