POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA

Coragem para não perder a fé e a esperança

Espiritualidade | 08 de Junho 2020

Os problemas desenvolvidos ao longo dos anos nunca foram tão presentes na vida humana quanto agora. Ansiedade, insônia, falta de fé e esperança, assombram nosso mundo atual e, pensando nisso, preparamos este conteúdo, para termos coragem e pensamentos positivos nesses momentos difíceis da vida. Confira já!

Coragem para não perder a fé e a esperança

Diariamente, enfrentamos novos desafios e, algumas das constantes conturbações, impedem o alcance das metas estabelecidas. Nem todas as atividades determinadas são cumpridas e é gerada uma sensação de que se possui pouco tempo para fazer tudo que necessário e desejado. Ou, ainda, o sentimento de que não iremos dar conta de fazer tudo que está dentro do nosso padrão, nos frustramos, ficamos com medo e, muitas vezes, perdemos a esperança.

Nos encontramos cada vez mais pressionados. Os prazos são muito curtos e o número atividades crescentes. A sociedade não para, estamos em constante movimento. O ritmo social e o fluxo informacional são muito intensos. 

Mas é necessário ter coragem, ter fé e esperança para enfrentar todos os desafios diários que possam surgir ao longo de nossa jornada. 

#Não desanime  


O desânimo é algo constante em nossa vida, isso é um fato. Temos dias difíceis, assim como qualquer pessoa, acordamos tristes, desanimados e sem muitas vontades, além de só querer ficar na cama. O desânimo pode ser vencido mediante a fé e a decisão firme do coração de mudar de atitude, diante das circunstâncias da vida. Jesus disse para termos "bom ânimo", mesmo passando por aflições, porque Ele venceu o mundo (João 16,33).

As dificuldades da vida, às vezes, pressionam tanto que podem até nos deixar sem fôlego e meio sem rumo. O desânimo é isso mesmo, e age dessa forma: estado de prostração, de indisposição, falta de vigor, ou mesmo, um desapreço pela vida. É uma condição de abatimento, tédio, amargura ou preguiça, pela qual normalmente todas as pessoas passam em algum momento. Mas a vitória de Cristo sobre tudo, deve nos encher de ânimo e disposição para seguirmos os Seus passos. Jesus venceu e com Ele também vamos vencer!

#Diga tchau à tristeza 


A tristeza também se faz presente na vida de milhares de pessoas, e isso pode nos fazer desesperançosos. Tenha em mente que a tristeza pode tornar-se um mau hábito, então, sim, precisamos efetivamente nos reforçar de energias e vencê-la. 

Para mudar esse status negativo, você precisa, antes de mais nada, reconhecer a sua condição. A sensação de apatia, preguiça ou tédio constantes podem agravar e lhe tornar infrutífero espiritualmente e nos seus afazeres diários. Converse com Deus, peça ânimo, peça força de vontade para vencer essas adversidades diárias, tire um momento para si, faça coisas que o relaxe, como ouvir músicas, ler um livro, etc. E reze, mantenha-se em oração.

#Passe por cima das dificuldades diárias


O mundo anda bastante conturbado, as horas passam rápido, o mundo vive a todo vapor, as pessoas não têm mais tempo. Nossa vida é baseada em trabalho/estudo e, por muitas vezes, essa rotina pode pesar muito em nossa saúde.

Você não está sozinho. O mundo está cheio de pessoas que passam por dificuldades, pessoas tristes e ansiosas. Nós nos preocupamos com todos os tipos de coisas: dinheiro e saúde, casamento e filhos, escola e trabalho, reputações e aparências, hoje e amanhã; nós nos preocupamos com o que vamos comer, beber e vestir, e esta enorme lista poderia continuar. Essa sobrecarga nos afeta muito e, de vez em quando, a ansiedade paira sobre nossa cabeça como uma sombra escura que parece quase impossível escapar dela.

Em primeiro lugar, lembre-se da grandeza de Deus, afinal, grande parte de nossa ansiedade vem de um sentimento que Deus tem coisas melhores, nas quais eu devo focar, em vez dos detalhes da vida. Lembre-se sempre do cuidado de Deus. 

#Reze com fé


Lembre-se do espírito de oração. A verdadeira oração, por sua natureza, é uma renúncia de si próprio em favor de Deus. "Sua vontade, assim na terra como no céu" (Mateus 6,10). E quando se é capaz, pela fé, a renegar-se por Deus, simplesmente não há espaço para a preocupação e ansiedade.

O terço é o maior ato de alguém que confia em Deus, que confia em seus atos e feitos, que possui esperança em um amanhã melhor. Fortaleça sua espiritualidade, tornando o ato de rezar o terço diariamente, um hábito a ser seguido. Deus sempre nos escuta por meio das orações.

Por meio do terço nos aproximamos de Deus e, assim, podemos e devemos agradecer os Seus benefícios e pedir as graças de que temos necessidade. É a oração que nos leva ao encontro familiar com Deus, agradecer os benefícios recebidos, tratar com ele os seus assuntos particulares, receber a sua orientação, a sua ajuda, o seu apoio e a sua bênção. Pedir para ele força, fé e coragem para vencer os desafios da nossa rotina.

Tenha fé, confie em Deus, Ele sabe nossas dificuldades diárias. Seja corajoso. 

 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe