POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA

Compromisso familiar

Espiritualidade | 14 de Dezembro 2022

Diácono Ideraldo Luiz Paloschi da Comunidade Bethânia, no programa Gotas de Cura Interior, nos convida a meditar o livro: Famílias Restauradas.

Compromisso familiar

Por Nathalia Goulart


A família está no plano de Deus e por isso não podemos deixar que o mundo confunda nossa missão, afim de que nos percamos no grande chamado que Deus nos convidou: ser família.


É de extrema importância que tenhamos uma base e estrutura familiar sadia. Visto que é na família que aprendemos valores fundamentais na formação de cada pessoa.


Padre Léo dizia (no livro Família Restauradas que o mundo precisa descobrir a verdade, de que toda opção supõe exige uma exclusão, por mais dolorosa que seja essa radicalidade.


Sendo assim, que tenhamos o compromisso de sempre escolher a nossa família.

Que possamos optar em primeiro lugar pela unidade, oração, partilha e conversão diária.

Que a nossa família possa ser um berço para aconchego, alicerce para caminhar junto suporte nos problemas e lutas diárias.


Assim como a meditação do terço de hoje nos aconselha, que possamos ser obedientes a tudo o que Ele nos direcionar, através da oração e escuta da palavra.

Comece reservando um tempo do dia com a família para partilhar, saber como anda o íntimo de cada um, para orar juntos e assim compreender o direcionamento de Jesus para você, sua família e seu lar.


Por melhor que seja uma casa, ela só se transformará em um lar quando for aquecida pela lareira do diálogo, do amor, do perdão, da ternura, da convivência e troca de valores.


Assista o programa completo Gotas de Cura Interior.

 

Que a Sagrada Família de Nazaré proteja as nossas famílias. 

 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe
 
 
 
 
 
MAIS DE Espiritualidade