POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA

Centro Cultural Memorial Padre Léo: uma experiência de fé

Espiritualidade | 27 de Setembro 2021
Centro Cultural Memorial Padre Léo: uma experiência de fé


Nesta segunda-feira, 27 de setembro, celebra-se o Dia Mundial do Turismo, uma oportunidade especial para falarmos sobre os espaços de memória e visitação que a Comunidade Bethânia dispõe em São João Batista (SC) e Lorena (SP). Mais do que uma atividade de lazer, o turismo é para Bethânia uma forma de Evangelizar, divulgar seu carisma e o legado do seu fundador, o Servo de Deus Padre Léo

O Turismo Religioso na Comunidade Bethânia surge a partir da busca por uma experiência de intimidade com Jesus e de uma espiritualidade encarnada. Conheça mais sobre estes espaços:


Centro Cultural Memorial Padre Léo – São João Batista (SC)


O Centro Cultural e Memorial Padre Léo foi inaugurado em 9 de outubro de 2007. O espaço guarda todas as recordações do Padre Léo, bem como objetos pessoais e religiosos usados por ele e traz também a reprodução de seu quarto pessoal, com os móveis que pertenceram ao sacerdote. Na mesma estrutura, há ainda uma pequena capela onde está o túmulo com os restos mortais do Padre Léo, trazidos para São João Batista em 20 de outubro de 2015. 

Desde a inauguração do memorial, milhares de pessoas já passaram pelo espaço e tiveram experiências inesquecíveis, além de reviverem tudo o que brotou no coração do Padre Léo e que hoje floresce em Bethânia. 

Horário de visitação: de segunda a domingo, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. Telefone para agendamentos: (48) 3265 – 4416 (Whatsapp).  



Centro Cultural Memorial Padre Léo – Lorena (SP)

O Centro Cultural Memorial Padre Léo localizado no estacionamento do Shopping Eco Valle, na rodovia Presidente Dutra, KM 53, em Lorena (SP), possui capela com arquitetura moderna, e ambiente com toda a história de vida do fundador.



Lorena foi o município escolhido para ser a sede do Centro Cultural Memorial pelo fato de a Comunidade Bethânia já possuir, naquela cidade um recanto, e por ficar mais próximo a Cachoeira Paulista, onde está a Canção Nova, local em que Padre Léo exerceu, de modo especial, todo seu ministério sacerdotal e de pregação.

Essa construção era um sonho antigo de Bethânia, que desejava manter naquele município todo um acervo audiovisual, para que as pessoas pudessem preservar a memória do Padre Léo evangelizador, buscando também, desenvolver projetos com as escolas dos municípios da região, por meio de trabalhos de prevenção contra as drogas, com palestras e pregações.





 O Centro Cultural Memorial Padre Léo, possui ainda a Loja Bethânia, com produtos exclusivos da Comunidade, bem como livros do Padre Léo, terços e objetos religiosos.

Horário de visitação: O Centro Cultural Memorial Padre Léo, em Lorena (SP) funciona de segunda a domingo das 10h às 18h, com santa missa todo domingo, às 11h e toda 1ª sexta-feira do mês em honra ao Sagrado Coração de Jesus. Mais informações (12) 98250-0012 (Whatsapp).  

 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe
 
 
 
 
 
MAIS DE Espiritualidade