POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA

Boas práticas para se preparar para o Natal

Espiritualidade | 03 de Dezembro 2019

Com a proximidade do Natal, começamos a refletir sobre o ano que passou, como está a nossa vida, a qualidade das nossas relações, nossas atividades de trabalho; mas, muitas vezes, nos esquecemos do principal: como tenho vivido a minha fé?

Boas práticas para se preparar para o Natal

O nascimento do Senhor é também um momento de renascimento para todo cristão. No advento, temos a graça de podermos nos preparar para o Natal, em pensamentos e ações, buscando as mudanças necessárias para fazer um novo ano ainda melhor.

Para isso, algumas práticas nos ajudam a viver melhor o tempo natalino. Confira aqui no nosso blog!

#Oração

O primeiro passo para bem viver o Natal em Cristo é a oração. Novenas em família podem ser uma boa oportunidade para reunir a todos e vivenciar a espiritualidade que essa época do ano pede.


#Perdão

Natal é tempo de perdão e reconciliação. Um bom momento para lembrar das pessoas com quem, porventura, tivemos alguma desavença durante o ano e buscar um entendimento. Nada melhor para viver esta data com o coração mais leve!


#Decoração

Decorar a casa para o Natal ajuda a criar um clima de celebração para essa época tão festiva. Utilizar elementos que simbolizam o nascimento de Jesus, como presépios e imagens da Sagrada Família, são ótimas opções.


#União

Natal é uma celebração de família. Devemos buscar a união do lar para viver a exemplo de Jesus, Maria e José. Agendar as confraternizações de fim de ano com familiares é a melhor forma de festejar o nascimento do Menino Jesus.


A preparação para o Natal, principalmente durante o advento, exige atenção de todo cristão. Praticar algumas dessas atitudes, pode garantir uma vivência mais feliz e harmoniosa para toda a família e comunidade nesse período natalino.

Gostou desse conteúdo? Leia mais, aqui.

E para transformar o Natal de muitas pessoas que buscam acolhimento em Bethânia, você pode fazer a sua doação. 

Ajude a nossa Comunidade a continuar restaurando vidas!
Saiba como clicando aqui.

 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe
 
 
 
 
 
MAIS DE Espiritualidade