POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA

Dicas para fortalecer a espiritualidade mariana

Devoção Mariana | 08 de Maio 2020

Nossa Senhora, Bem-aventurada, escolhida para carregar em seu ventre o Salvador. Se tornando o caminho que nos leva até Jesus, e por vezes, em nossa caminhada, não sabemos como recorrer até o colo de Nossa Senhora e ser mais próximo daquela que só quer nos amar. Pensando em como fortalecer sua relação com nossa Mãe, preparamos algumas dicas, confira!

Dicas para fortalecer a espiritualidade mariana

Um dos maiores desafios dos dias atuais, é valorizar e investir algum tempo para cuidar da nossa espiritualidade, nossa vida anda na correria e tiramos pouco tempo para nossa vivência espiritual. 

Ter uma vida nutrida e forte espiritualmente é fundamental para que todas as outras áreas funcionem bem. Ter como parceira dessa jornada a Virgem Maria, pode ajudar você a chegar mais perto de Deus e entender seus mistérios. Por isso, a seguir, nós queremos te ajudar a fortalecer a sua espiritualidade em 5 passos. Confira quais são!

#1 Procure estar sempre na presença de Deus e de Maria 

Um espírito fortalecido na fé requer que estejamos sempre em intimidade com Deus. Para isso, uma alternativa é nutrir-se de conteúdos que despertem essa espiritualidade, como livros, por exemplo, que são ótimos aliados na busca por esse tipo de conhecimento e de reflexão. Rezar o santo Rosário também te aproximará de Maria e te trará para mais perto de Deus.

#2 Pratique o bem 

"Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos” 1 João 3,16.

Somos imagem e semelhança a Deus e o amor é o que mais nos assemelha, o que mais nos aproxima Dele. Fazer o bem diariamente nos aproxima do céu e Maria, nos fortalece e torna nossa fé mais forte. Ajude a construir um mundo novo, onde a solidariedade e a caridade esteja presente nos corações dos homens. E lembre-se, sempre há uma oportunidade de tomar iniciativa e criar uma corrente do bem, faça o bem hoje, comece por você!

#3 Dedique-se a oração diariamente  

Pilar da fé, podemos dizer que a oração é uma espiritualidade forte e que é a fonte de todo nosso fortalecimento diário. É por meio dela que somos capazes de nos conectar com Deus através da intercessão da Virgem Maria, nossa Mãe. Quando destinamos um tempo do nosso dia para a oração pessoal, seja ela rezando Pai Nosso, oração do Anjo da Guarda ou Ave-Maria, lendo a liturgia do dia, pedindo a intercessão de Maria, estaremos aumentando nossa intimidade com o Senhor. Estabelecer um momento do dia para se dedicar somente a oração é essencial.

#4 Reze o terço / rosário

Por meio da oração do Santo Rosário é possível meditar sobre a salvação humana, por meio dele entendemos que Jesus veio ao mundo para salvar-nos e libertar-nos da escravidão do pecado e de toda maldade humana. A oração da Ave-Maria é repetida por dezenas de vezes, intercaladas com a oração do Pai Nosso, além da contemplação dos mistérios. Por meio do terço podemos reconhecer Maria como nossa Mãe e intercessora e através dele estamos ainda mais ligados aquela que nos recebeu como filhos. 

#5 Invoque Maria

Convide Nossa Senhora para fazer parte da sua vida, nas tarefas diárias, ela ouve e certamente atenderá suas súplicas e pedidos, não se prive de pedir ajuda a ela, e nem de conversar. Invoque a sua presença e peça proteção, agradeça a ela. Abra seu coração para que Maria possa entrar, para que ela possa trazer Jesus, para nos salvar e resgatar-nos de todo pecado e de todo mal.

Maria, Mãe que cuida do nosso coração, a qual podemos recorrer quando independente da situação. Nossa Senhora, assim como sempre acolheu Jesus em suas aflições e foi até o calvário com seu Filho, quer se fazer presente na vida de todo cristão.

E aí, pronto para fortalecer sua espiritualidade mariana!

 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe
 
 
 
 
 
MAIS DE Devoção Mariana