POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA

Quaresma São Miguel Arcanjo: Comunidade Bethânia vive momentos de oração

Comunidade | 18 de Agosto 2021
Quaresma São Miguel Arcanjo: Comunidade Bethânia vive momentos de oração

Por Marcia Peixe

A Comunidade Bethânia está unida em oração pelo propósito da Quaresma de São Miguel Arcanjo, que iniciou no domingo dia 15 de agosto. Serão 40 dias de oração destinados ao Arcanjo considerado o Príncipe da Milícia Celeste. Neste período, o Pe. Vicente de Paula Neto, bth juntamente com os missionários por meio do canal do YouTube, conduzirá este momento de oração, sempre às 7h. 

E você deve estar pensando, o que por quê desta devoção? Primeiro, lembro que, São Miguel é o guardião dos guardiões; o guerreiro; o anjo do combate; e seu nome significa: Quem como Deus?! Esta prática nos remete a ação de assumir o senhorio de Deus em nossa vida, assumir que Deus é Deus e tudo pode! Ele é o senhor do Impossível! 


Bom, além disso, o primeiro a propagar a Quaresma de São Miguel foi São Francisco de Assis, no ano de 1224, após receber os estigmas de Cristo. Em honra à Deus, à Virgem Maria e a São Miguel ele teve a iniciativa se unir à Paixão de Jesus e fazer um período de oração e penitência, durante 40 dias. Para isso, escolheu do período que compreendia o dia da Festa da Assunção de Nossa Senhora, em 15 de agosto, até o dia 29 a festa em honra aos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, que ocorre sempre no dia 29 de setembro.

Ainda sobre esta devoção, em Bethânia todos os meses, uma Santa Missa é celebrada sempre na terceira quinta-feira, às 19h30, no recanto São João Batista. Diante desta motivação, desde 2019, a Comunidade realiza a Quaresma de São Miguel de forma online por meio do Youtube, para que as pessoas possam acompanhar diariamente esta experiência de oração. 


Como participar?
O primeiro passo é acessar o canal do Youtube da Comunidade Bethânia, se inscrever e acionar as notificações para que todos os dias você não esqueça de rezar. Clique aqui. 

 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe
 
 
 
 
 
MAIS DE Comunidade