A Comunidade Bethânia se prepara para realizar as comemorações em alusão aos 27 anos de fundação em São João Batista (SC). Durante este tempo, tendo como principal missão o acolhimento, Bethânia proporciona um ambiente que possibilita a restauração integral do acolhido e seus familiares.
Para marcar esta trajetória de Amor Acolhedor iniciada pelo Servo de Deus Padre Léo, as comemorações iniciam no dia 01 de outubro com a realização do Cerco de Jericó até o dia 07, seguindo com o tríduo nos dias 08, 09 e 10.
Já no dia 11, haverá a consagração dos novos membros de vida e aliança e o evento Sarados\'Fest, uma noite de louvor com direito à fantasias de santos. Em todos os dias, as santas missas serão sempre às 19h30. No dia 12, dia de Nossa Senhora Aparecida ocorre Santa Missa, às 15h.
Sobre a Comunidade
A Comunidade Bethânia não é considerada uma clínica, mas, sim, uma casa de acolhimento. Para estar no processo de recuperação, o “filho” ou “filha” como são chamados na Comunidade Bethânia está presente atualmente em nove lugares do país.
No que diz respeito à rotina diária do acolhimento, se dá por meio de um Projeto Pedagógico e Terapêutico de Bethânia que é baseado na visão integral do ser humano: físico, psicoativo e espiritual. Na experiência de atendimentos com dependentes químicos é constatado que as drogas não afetam somente o físico ou o psíquico, mas sua totalidade.
Por meio de atividades de autocuidado e de sociabilidade, buscamos a valorização da pessoa como alguém útil e capaz. Incentivamos a disciplina, restaurando em cada um a autoestima e a dignidade de ser humano.