FECHAR
Popup
 
 
POPUP
AJUDE ESTA OBRA

Como um Amigo de Bethânia realiza a sua missão?

Comunidade | 10 de Novembro 2019

Ser um Amigo de Bethânia é entregar o seu coração para a doação. É por meio de pessoas com o coração sedento e com vontade de ajudar o próximo, que a Comunidade consegue realizar o trabalho de evangelização e sustentar os recantos.

Como um Amigo de Bethânia realiza a sua missão?

Nosso fundador, Padre Léo, nos deixou grandes ensinamentos, como acolher o outro como se fosse o próprio Cristo, fundamento essencial do carisma de Bethânia. Para que o acolhimento aconteça da melhor forma, os amigos da Comunidade exercem um papel essencial. 

Quer descobrir como um Amigo de Bethânia realiza a sua missão? Leia este texto!


Doando o tempo
Na Comunidade existem muitos trabalhos braçais, e essas tarefas precisam de ajuda. Os Amigos de Bethânia também ajudam na parte manual, seja na cozinha, preparando algum alimento ou na lavação da louça. 

No dia a dia os Amigos também ajudam na limpeza dos recantos, mantendo a organização, e no cuidado com os filhos. Mas, um dos principais serviços realizados acontece nos retiros. Como esses eventos demandam muito trabalho, os amigos da comunidade se doam em diversas áreas, seja na parte de alimentação e limpeza, até na oração pelas pessoas, fazendo a graça acontecer. 

Doação em dinheiro
Bethânia é sustentada pela providência divina e boa parte dessa providência se dá justamente por meio dos Amigos de Bethânia, que ofertam com amor aquilo que podem, seja 5, 50, 100 reais ou mais. A Comunidade recebe doações em dinheiro, de acordo com o que cada pessoa sente no coração. 

"Em tudo vos tenho mostrado que assim, trabalhando, convém acudir os fracos e lembrar-se das palavras do Senhor Jesus, porquanto ele mesmo disse: É maior felicidade dar que receber!\" (Atos dos Apóstolos 20, 35).


Mãos que ajudam


Os Amigos de Bethânia são anjos enviados pelo próprio Deus. Suas mãos ajudam a fortalecer o trabalho de evangelização e, por meio delas, todo trabalho de evangelização da Comunidade acontece. 

Ser um Amigo de Bethânia é se doar pela obra, mas também é saber que está servindo o próprio Cristo, que se faz presente na vida de cada irmão que vive nos recantos. 

“Bethânia é a casa dos amigos de Jesus... O lugar Bethânia é importante para nós porque para acontecer essa libertação em nossa vida, precisamos acolher o Cristo do mesmo jeito que ele era acolhido em Bethânia. O nosso coração precisa ser Bethânia pra Jesus, e ser Bethânia significa que em nossa vida Ele pode chegar a qualquer hora” - Padre Léo

Como ser Amigo de Bethânia?
Restaurar vidas é a nossa vocação. Nosso objetivo é dar uma nova oportunidade às pessoas que são marginalizadas pela sociedade, devolvendo o sentido da vida. 

De fato, todos nascemos com um propósito, e ao longo da caminhada podem surgir alguns obstáculos que nos afastam dele. O nosso trabalho é ajudar a fazer com que as pessoas voltem para esse caminho que dá sentido à vida. 

Seja um Amigo de Bethânia e faça parte desta missão de restaurar vidas! 
Clicando aqui você entra no site.

Na aba ajude esta obra, você escolhe a quantia que deseja doar e preenche os campos com seu nome, e-mail, CPF e telefone. Pronto! Simples, né? 
Você ainda tem a opção de escolher se quer que a doação seja única ou mensal. 

Automaticamente, a partir da primeira doação, você já se torna um Amigo de Bethânia, e parte dessa família que foi fundada pelo querido Padre Léo.

Além disso, é possível fazer um depósito direto em conta corrente. Na página, tem as opções de banco.

Que os Amigos de Bethânia vivam cada vez mais o carisma do acolhimento e reproduzam em seus corações a imagem viva do Pe. Léo, no relacionamento diário com cada pessoa do convívio e, principalmente, nos recantos!


 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe