POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA

A experiência dos retiros em Bethânia

Comunidade | 28 de Março 2022

Saiba mais sobre a experiência de cura interior que um retiro em Bethânia pode lhe proporcionar.

 A experiência dos retiros em Bethânia

Como o próprio nome sugere, em um retiro nós nos retiramos, ou seja, nos afastamos dos ruídos das cidades, das notificações dos aparelhos eletrônicos, para que possamos abrir nossos corações ao Senhor, para que Ele nos fale e nos cure.

Até mesmo Jesus, antes de tomar decisões importantes em seu ministério público, retirava-se para rezar, como podemos perceber em Lc 6,12-13, quando ele escolheu os 12 apóstolos.

Um retiro é uma oportunidade única de um encontro com Deus e consigo mesmo. É o momento de estarmos a sós com o Senhor, de subirmos com Ele à montanha, assim como os apóstolos na ocasião da Transfiguração, para O contemplarmos e O escutarmos.

Continue lendo para entender ainda mais sobre a experiência que um retiro em Bethânia pode lhe proporcionar.



Você já teve a graça de participar de um retiro?

Ao longo do ano, nos recantos da Comunidade Bethânia, são realizados diversos retiros espirituais, com a finalidade de ajudar as pessoas a fortalecerem a sua fé e sua confiança em Deus, também convidando-as a retornarem para Deus. Afinal, somos uma comunidade de acolhimento, e queremos acolher a todos os que desejam e necessitam de uma experiência com o Senhor.  

O Servo de Deus Padre Léo, fundador da Comunidade Bethânia, desejou que todas as pessoas vivessem esse encontro pessoal com Jesus. Era por isso que ele amava tanto os retiros.

O encontro da miséria humana com a Misericórdia de Deus


Um dos momentos mais fortes dos retiros em Bethânia era o encontro da miséria humana com a Misericórdia de Deus. Foi o próprio Padre Léo quem sentiu a inspiração de criar essa metodologia para os retiros.

Este ato proporciona ao retirante uma experiência de cura interior, uma oportunidade de rezar a vida, de converter seu coração e dar passos rumo a uma vida plena e na presença de Deus. Na pregação "Conserte suas redes", de 26 de novembro de 2005, durante um acampamento da Canção Nova, destacou-se esta experiência.

Durante a pregação, o padre explica que o processo de cura interior começa pela decisão de "consertarmos" o nosso coração, de tomarmos a decisão de nos deixarmos ser curados. Para isso, é necessário acolhermos a Palavra de Deus, que nos é transmitida por meio das pregações.


"Deus age no nosso coração nas áreas que nós permitimos livre e conscientemente", afirma o sacerdote. Ou seja, precisamos abrir nosso coração para que o Senhor entre e nos cure.

Durante um retiro, por meio do silêncio e da meditação, somos convidados a olhar para nós mesmos e permitir que o Senhor cure nossos traumas – esse é o grande objetivo da cura interior. Além disso, é importante que tenhamos a clareza sobre quais áreas de nossa vida queremos que o Senhor toque para realizar a restauração.

Faça essa experiência


Um retiro pode ser um divisor de águas na sua vida. Quantas vezes você não ouviu um testemunho de alguém que, após fazer um retiro, mudou radicalmente de vida, melhorou o relacionamento familiar com seu cônjuge, com seus pais, filhos, superou algum trauma ou conseguiu perdoar alguém?

Por meio das pregações, momentos de louvor, oração e dinâmicas, é possível transformar o olhar que se tem sobre o mundo e as situações difíceis. Os retiros nos possibilitam ver a luz no fim do túnel, que é Jesus.

Muitas vezes, o que você está precisando para conseguir finalmente mudar de vida é tomar a decisão de abrir-se para a graça de Deus e participar de um retiro.

Você quer viver este encontro com Jesus? 

Programe-se e venha participar conosco de momentos maravilhosos de encontro com Deus. Vamos recomeçar juntos seguindo os passos de Jesus para uma vida nova plena e restaurada.

Veja aqui todos os nossos retiros programados para esse ano e garanta a sua vaga. Deixe Jesus tocar seu coração e transformar sua vida. Estamos prontos para acolher você! 


 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe
 
 
 
 
 
MAIS DE Comunidade