FECHAR
Popup
 
 
POPUP
AJUDE ESTA OBRA

A devoção mariana em Bethânia

Comunidade | 10 de Outubro 2019

A devoção mariana é um dos principais ensinamentos que temos na Comunidade Bethânia. Aliás, como não amar a mãe do Salvador? Aquela que amou Jesus até o fim e que não mediu esforços para que o reino dos céus acontecesse aqui na terra. E da mesma forma é com Bethânia, Nossa Senhora é nossa grande intercessora! Quer saber como? Leia este texto!

A devoção mariana em Bethânia

O início de toda devoção mariana da comunidade
O carisma de Bethânia tem uma forte influência da virgem Maria, pois ela foi um grande exemplo de serva e mãe, que acolhia sem distinção cada pessoa que aparecia em seu caminho. O fundador da comunidade, Padre Léo - que está em processo de beatificação - nasceu no ano de 1961, no dia 9 de outubro e, no dia 12 daquele mesmo mês, dia de Nossa Senhora Aparecida, foi batizado. A partir daquela data, como disse Léo, ele tornou-se filho de Nossa Senhora.  

A história do padre Léo é marcada pela intercessão de Nossa Senhora, pois na sua vida ministerial sempre esteve próximo a ela. Nos períodos mais difíceis da sua caminhada nunca deixou de pedir a intercessão de Maria sobre o seu chamado.

Para o Padre Léo, 12 de outubro sempre foi um dia muito especial em sua vida. Ele vivia na roça, na serra de Mantiqueira, em Minas Gerais, em um pequeno povoado chamado Biguá, e todos da vila tinham devoção por Nossa Senhora Aparecida. 

Recorda ainda que, sempre no dia 12, ao meio dia, havia queima de fogos de artifício para lembrar e saudar a "querida" Mãe do Céu. Como sua família era católica e bem praticante, todos os dias às 15h, quem chegasse na casa da família, com certeza escutaria o rádio sintonizado na Rádio Aparecida. Ali, era o momento que, juntos, tinham para consagrar toda a vida nas mãos da virgem Maria. 


A fundação de Bethânia
Padre Léo, sentiu em seu coração o desejo de proporcionar às pessoas que eram marginalizadas pela sociedade um lugar e ambiente que revelasse um jeito novo de viver, saudável e pleno. 

Foi assim que nasceu a Comunidade Bethânia, em 1995, no dia 12 de outubro - dia de Nossa Senhora Aparecida - em um terreno doado, localizado em São João Batista/SC e abençoado pelas mãos da virgem Maria que, graças a sua intercessão, hoje conta com 8 recantos espalhados pelo Brasil. Por isso, desde o início a comunidade inteira é consagrada à ela. 

“Hoje sou mais apaixonado ainda pelo 12 de outubro. É o dia de Bethânia! O dia em que Nossa Senhora escolheu para o início desta obra, que lhe é consagrada. Por isso, todos os anos, esse dia tem sido um grande momento de Ação de Graças, e de festa em nossa Comunidade. “ - Padre Léo.


Maria intercede pelos filhos de Bethânia 


A virgem Maria foi um grande exemplo de mãe, pois ficou até os últimos momentos da vida de seu filho aos pés da cruz, sofrendo na alma aquilo que Jesus sofria na carne. Ela sempre foi uma mãe muito dedicada que, cuidou muito bem de seu filho. Assim, ela faz com cada filho de Bethânia que chega destruído: acolhe, ama e ajuda a recomeçar.

Os filhos e filhas de Bethânia chegam com o coração desfigurado, e quem melhor do que uma mãe para compreender o coração de um filho? Nossa Senhora, que aceitou a vontade de Deus aos 15 anos, soube dar amor e educar o Cristo para o céu. E assim, ela faz também com os filhos de Bethânia. Através do seu cuidado ela vem em auxílio de cada filho, nesse processo de cura e busca de uma nova vida.


Mas, como faço para ter intimidade com a mãe? 
Nossa Senhora é como uma mãe a quem você pode recorrer quando não está bem. Por isso, peça sempre o seu auxílio e entregue sua vida a ela. Todas as aflições, medos, projetos, sonhos! Deixe que ela leve tudo até Jesus. A mãe de Deus é uma companheira para todas as horas e com certeza guiará você pelo melhor caminho! 

Uma das dicas mais fundamentais para estar junto dela é não deixar de rezar o terço! Ele é a arma de combate de todo católico, pelas mãos de Maria. Procure rezar todos os dias, além de alimentar a fé, ele é um poderoso escudo contra as armadilhas do inimigo. 

Consagre sua vida a Nossa Senhora! Muitas pessoas e grandes santos da Igreja praticaram o método do livro “Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem”, escrito por São Luis Maria Montfort. Neste livro, ele ensina os católicos o passo a passo de como ter intimidade com Nossa Senhora.


Ajude Bethânia!

Nosso carisma é o acolhimento. E esse trabalho só é possível graças a benfeitores que se juntam a nós, enviados pela providência divina para nos ajudar! 

Seja um benfeitor de Bethânia! Clique aqui!

Que Nossa Senhora, mãe de Bethânia e da divina providência nos ajude a celebrar a vida nova e a restauração, com o coração cheio de amor por Jesus!  

 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe