POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA

Marta, Maria e Lázaro: inspirações para Padre Léo

Acolhimento | 29 de Julho 2021

Neste dia dedicado aos Santos fazemos memória aos Amigos de Jesus

Marta, Maria e Lázaro: inspirações para Padre Léo

Por Marcia Peixe


Sempre que retomamos as motivações e a história da fundação da Comunidade Bethânia, encontramos uma forte experiência que o Servo de Deus Padre Léo viveu: a Amizade com Jesus. Não foi por acaso, que ele escolheu como baluartes de Bethânia, Marta, Maria e Lázaro.  


Padre Léo reconheceu nos três irmãos, exemplos a serem seguidos na vivência da fé, no seguimento de Jesus. Era com eles, que Jesus amava estar e que vivenciou o Espírito de família. Ao lado deles, foi acolhido por meio da hospitalidade, recebia atenção sempre que os visitava, e o mais importante: Reconheciam que Ele era o Senhor da vida e Ressurreição!


Certamente, o Servo de Deus Padre Léo ficaria feliz com a decisão do Papa Francisco em, neste dia 29 de julho, celebrar juntos, pela primeira vez a memória dos Santos Marta, Maria e Lázaro. Esta data é para Bethânia e para todos que vivem seu carisma, uma oportunidade de compreender verdadeiramente o legado destes Amigos de Jesus. 


Além de entender isso, Padre Léo aliou à missão de acolher jovens e adultos que sofrem com a dependência química:

 “Com Lázaro nós percebemos essa dimensão afetiva, então veja, a dimensão física da droga, nós miramos em Marta, a dimensão espiritual nós miramos em Maria, a dimensão afetiva nós miramos em Lázaro e com os três irmãos nós procuramos viver Bethânia e ser Bethânia um para o outro. Acolher a cada um que vem até nós como se fosse, por que de fato é, o próprio Cristo Jesus.”, trecho da pregação, O Amor Vence, em 27 de junho de 1999, na Comunidade Canção Nova. 


Confira a pregação completa, onde o Padre Léo falou sobre estes três irmãos que acolhiam Jesus em Bethânia. CLIQUE AQUI. 



 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe
 
 
 
 
 
MAIS DE Acolhimento