POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA

Faça a sua doação e nos ajude a restaurar vidas

Acolhimento | 17 de Outubro 2019

Para realizar um acolhimento, Bethânia conta com a doação de pessoas que sentem a vontade de ajudar na transformação de vidas. Saiba como ajudar essa obra!

Faça a sua doação e nos ajude a restaurar vidas


A providência divina em Bethânia
Antes mesmo do início da comunidade, ela já contava com a providência divina. Padre Léo, nosso fundador, era diretor do Colégio São Luiz, em Brusque/SC, e sentiu no coração um chamado de Deus para criar um lugar onde as pessoas que eram marginalizadas pela sociedade pudessem recomeçar.

A partir do sim de Padre Léo e outras pessoas, a providência divina foi tomando conta da vida da comunidade. O terreno do primeiro recanto, que é em São João Batista - SC, foi doado ao padre, que teve assim, suas fervorosas orações atendidas. 

A comunidade foi fundada em 1995, e inspirada na passagem bíblica dos irmãos Lázaro e Maria, pois o lugar que moravam - em Betânia - era um vilarejo de leprosos e doentes, no qual ninguém chegava pelo medo de se infectar. O povo da época acreditava que os leprosos estavam assim por causa de seu passado pecaminoso e que Deus havia castigado pelos erros cometidos.

Seu sim fortalece a nossa missão
É pelo sim dos benfeitores, que a nossa missão acontece. Ela tem o objetivo, como afirmava o Padre Léo, de "acolher o outro como o próprio Cristo". Os filhos que chegam ao Bethânia precisam de uma estrutura para esse acolhimento, e o trabalho é todo voltado para restaurar sua dignidade.


"A providência de Deus se manifesta por meio de você!" - Pe. Léo

Para acolher da melhor forma os filhos, Bethânia conta com uma grande estrutura, espalhada por todo o Brasil. Hoje, são oito recantos que ajudam a restaurar vidas. Mas para que esses recantos funcionem são necessários recursos para mantê-los de pé. 

Assim como uma casa normal, Bethânia também precisa de toda estrutura financeira para funcionar. Desde as reformas que ajudam a solucionar os pequenos problemas estruturais, até a a energia elétrica e os alimentos... tudo é resultado das doações feitas pelos benfeitores que mantém as obras da comunidade. 

Esse trabalho só é possível porque pessoas enxergam o carisma de Bethânia como uma oportunidade de proporcionarem um novo recomeço, e graças a esses corações, é possível sustentar a comunidade.

Mas, para que você entenda ainda melhor como restauramos vidas, vamos te apresentar o processo de acolhimento, confira! 


Fase 1: A Comunidade se aproxima do acolhido e reconhece - assim como Jesus - que ele não é um ser diferente, mas é o “esperado”, um grande presente que Deus enviou, independente do seu passado, condição física, psíquica ou social. A partir do momento que o filho chega em Bethânia, começa o trabalho de criar vínculos com toda esfera familiar do acolhido, mais especificamente, os responsáveis e parentes. Fazendo a pessoa confiar em nosso trabalho de restauração e, durante essa fase, a meta é que a pessoa se sinta segura e amada por Deus e irmãos. 

Fase 2: A Comunidade oferece um espaço de acolhimento e dá a devida importância às questões que os acolhidos julgam significativas no processo de restauração, a fim de possibilitar a cura interior e construir estratégias de enfrentamento das dificuldades e traumas causados ao longo da vida. O principal caráter desta etapa, é o terapêutico, que acontece por meio de encontros semanais.

Reinserção Social: O diálogo é uma de nossas principais ferramentas para a restauração. Por meio desse contato do acolhido com as famílias e instituições da rede sócio assistencial, são oferecidas possibilidades de reinserção social - ato de integrar novamente uma pessoa na sociedade.

Seja um amigo de Bethânia
Como você percebeu, para a comunidade Bethânia continuar o trabalho de restauração de vidas, são necessários benfeitores que estejam dispostos a se comprometer com a causa. Veja a palavra que está escrita em I Coríntios 12,12: 

"Porque, como o corpo é um todo com muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo. Em um só Espírito fomos batizados todos nós, para formar um só corpo, judeus ou gregos, escravos ou livres; e todos fomos impregnados do mesmo Espírito. Assim, o corpo não consiste em um só membro, mas em muitos."

Somos membros do mesmo corpo e esse corpo é constituído por mãos de várias pessoas. Bethânia é fruto da dedicação e sacrifício de muitas pessoas, que não mediram seus esforços e consumiram suas vidas pela transformação de outras vidas.

Quer ser um amigo de Bethânia e ajudar a restaurar muitas vidas? Então faça já a sua doação!  Clique aqui!

 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe
 
 
 
 
 
MAIS DE Acolhimento