POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA

Dicas para superar o vício das drogas

Acolhimento | 17 de Julho 2019

A Comunidade Bethânia já ajudou muita gente a vencer o vício das drogas. Neste post, veja algumas dicas para superar a dependência química e recomeçar uma vida feliz, leve e saudável!


Dicas para superar o vício das drogas

Tanto para o usuário quanto para sua família, o vício das drogas é destruidor. Além dos inúmeros danos causados para a saúde, a dependência química, na maioria das vezes, é capaz de afastar a pessoa do seu convívio social, tornando a situação ainda mais difícil.


Há mais de 20 anos, o trabalho de acolhimento da Comunidade Bethânia foi responsável por ajudar milhares de pessoas. Só em 2018, para se ter uma ideia, foram aproximadamente 600 acolhidos espalhados pelos oito recantos da Comunidade no país.


Com tanto tempo de experiência no assunto e, por meio das histórias de superação dos nossos filhos, elencamos neste post algumas dicas fundamentais para vencer o vício das drogas. Continue a leitura e acompanhe!


#1 A decisão de mudar é o primeiro passo

Antes de mais nada, é preciso estar inteiramente determinado a mudar de vida. Tenha humildade para se arrepender e entregue seu coração para Deus. Decida recomeçar sua história, acredite com todas as suas forças que o melhor está por vir e tenha claro que isso depende, única e exclusivamente de você. 

#2 Um dia de cada vez




Só por hoje! Não é por acaso que este é o lema dos grupos de reabilitação de dependentes químicos e alcoólicos. A ideia é viver um dia de cada vez, somente o hoje, sem o peso de ontem e a ansiedade do amanhã. Assim, enxergando a recuperação em várias etapas, o caminho fica mais leve e fácil de ser atravessado. 


#3 Fique ao lado de quem te quer bem





Sabe a velha máxima do \"antes só do que mal acompanhado\"? Na maioria dos casos que ouvimos, as más companhias foram responsáveis pela iniciação ao vício. Por isso, delete esse tipo de pessoa da sua vida! Prefira estar sempre ao lado de companhias que, de coração, gostam de você e farão de tudo para te ajudar a superar essa fase difícil. Contar com a família e os amigos faz o desafio parecer menor do que realmente é!

#4 Faça algo que te deixe feliz




Talvez você tenha aberto mão de alguma atividade que gostava porque fazer uso de algum entorpecente estava em primeiro lugar na sua vida. Que tal dedicar uma parte do seu tempo para um entretenimento saudável? Vale praticar um esporte, pintar um quadro, aprender a tocar um instrumento, assistir um filme, cozinhar, cuidar de um jardim etc. O que importa é ocupar o seu dia com algo que te faça sentir bem e feliz!


#5 Abandone velhos hábitos




Persistir na mesma rotina e achar que, um dia, sem mais nem menos, o vício acabará, é um grande erro. Para superar um vício nocivo à saúde, é muito importante substituir aqueles hábitos antigos que lembram o passado. Dentre as dicas, evitar lugares onde o consumo ou a venda sejam recorrentes é imprescindível. Quanto mais distante você estiver de correr riscos, menor será a chance de uma recaída acontecer.

Conseguir superar um vício não é tarefa fácil, mas com muita dedicação e o apoio de pessoas próximas, a recuperação é totalmente possível! 

Se precisar de ajuda, já sabe: a Comunidade Bethânia está à disposição! Acesse nosso site e entre em contato conosco! 

 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe
 
 
 
 
 
MAIS DE Acolhimento