POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA

A Graça do Acolhimento

Acolhimento | 28 de Abril 2023

O Carisma de Bethânia, viver para acolher a todos como o próprio Cristo

A Graça do Acolhimento

Queridos irmãos em Cristo, graça e paz!

 

Hoje, vamos partilhar um pouquinho sobre Acolhimento.


Mas, o que é acolhimento? É a ação ou efeito de acolher. É o modo de receber ou ser recebido. É um lugar onde há abrigo, segurança, hospitalidade. É sinônimo de proteção, guarida, consideração, refúgio.

 

Em Bethânia tudo começa pelo acolhimento. Pela graça do acolhimento.

 

Na Sagrada Escritura vemos que Betânia era a casa que sabia acolher Jesus. Um lugar que Jesus podia chegar a qualquer hora, sem marcar, sem avisar.

 

Precisamos pedir a graça de ter sempre o coração aberto para acolher o Cristo que vem até nós, na pessoa de cada um que se aproxima de nossa casa.

 

Em Bethânia queremos acolher Jesus como Ele era acolhido pelos seus amigos. Com Marta queremos aprender a graça do serviço e da doação, com Maria vivenciamos a graça do discipulado e com Lázaro a possibilidade de sairmos de nossos túmulos, a partir da experiência de uma verdadeira amizade.

 

A mudança, o processo de restauração pode começar a partir de um abraço e olhar fraterno. Sendo assim, é possível através de uma acolhida sincera, que a pessoa se sinta amada, como o próprio Cristo. Está aí um dos resultados da graça do acolhimento.

 

Que todos os dias possamos clamar a Deus, para que nos faça sensíveis à dor do próximo com um olhar misericordioso.

 

Que possamos estar atentos as necessidades do outro e que também assumir e pedir ajuda, quando a necessidade de ser acolhido gritar ao coração.

 

Peçamos: Jesus Manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso.


Nossa Senhora de Bethânia, ensina-nos a graça do acolhimento.

 

 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe
 
 
 
 
 
MAIS DE Acolhimento