Vida de Oração

Quem somos

Reconhecemos que da assiduidade à oração dependem a fidelidade de cada um, em particular, e de nossas comunidades, bem como a fecundidade de nosso apostolado. Cristo nos convida a perseverar na oração. Por isso, reservamos um tempo especial (diário) para a leitura e meditação da Palavra de Deus e para a oração pessoal e comunitária.

Acolhendo o Espírito que reza em nós e vem socorrer nossa fraqueza (Rm 8,26s), queremos, em seu Filho, louvar e adorar o Pai, que dia a dia, realiza entre nós sua obra de salvação, e nos confia o ministério da reconciliação (cf. 2 Cor 5,18). A exemplo de Jesus que gostava de entreter-se com o Pai, também nós nos reservaremos momentos de silêncio e solidão, para deixar-nos renovar na intimidade com Cristo e unir-nos ao seu amor pelos homens.

Sem o "espírito de oração", sem a força e a unção doEspíritoSanto, a oração pessoal definha; sem a oração comunitária a Igreja se enfraquece. Dóceis ao apelo incessante do Senhor, que nos chama à conversão, procuramos reconhecer o pecado em nossa vida e, por isso, somos chamado à valorizar a freqüente celebração do perdão no Sacramento da Reconciliação.

Cada recanto da Comunidade possui um horário reservado para a oração comunitária. Da mesma forma, nossos irmãos que vivem o carisma pr mei da comunidade de aliança, procuram reservar um tempo específico para a oração pessoal diária e para a oração comunitária. Além da oração do silêncio e da meditação da Palavra de Deus, todos os membros da Comunidade Bethânia terão momentos especiais de consagração durante o dia: o ângelus de manhã, ao meio dia e ao entardecer; a oração diária do terço mariano; a consagração do dia a Nossa Senhora; o oferecimento do dia e a Eucaristia. Periodicamente, os irmãos da comunidade de aliança deverão passar um tempo específico na Comunidade de Vida, para partilha, oração, trabalhos comuns e aprofundamento da espiritualidade.

Toda a nossa vida cristã encontra a sua fonte e seu ápice na Eucaristia, que constitui para nós o momento privilegiado da nossa fé e da nossa vocação. Todos os membros da Comunidade Bethânia devem sentir-se verdadeiros "Sacerdotes do Coração de Jesus". Enxertados em Cristo pelo Batismo, participando de sua oblação ao Pai pelos irmãos, cada um de nós forma no Corpo Místico de Cristo, o único sacerdócio e a única oblação para a complacência do Pai e a salvação do mundo.

Pela Eucaristia, acolhemos Aquele que é a razão de nossa vida em comum, Aquele que nos consagra ao Pai e nos envia, sem cessar, pelas estradas do mundo, a serviço do Evangelho. Na adoração, intimamente ligada à celebração eucarística, meditamos as riquezas desse mistério de nossa fé, para que a carne e o sangue de Cristo, alimento de vida eterna, transformem mais profundamente nossas vidas. Na adoração eucarística diária, queremos aprofundar nossa união com o sacrifício de Cristo, para a reconciliação dos homens com Deus.

Maria, Mãe de Jesus, está intimamente associada à vida e à obra redentora de seu Filho. Mãe da Igreja, por sua maternal intercessão assiste a todos aqueles que, empenhados numa missão apostólica, trabalham para a regeneração dos homens. Ela sobressai entre os humildes e pobres do Senhor que dele esperam e recebem com fé a salvação. Pelo seu sim, incita-nos à disponibilidade na fé: ela é a imagem perfeita de nossa vida consagrada.

Por isso, nos empenharemos em invocá-la e venerá-la segundo o espírito e as normas da Igreja.

 
Bethânia

Recanto S.J. Batista

(48) 3265-4415

Recanto Lorena

(12) 3157-8317

Recanto Guarapuava

(42) 3622-7457

Recanto Curitiba

(41) 3286-9966

Recanto Italva

(22) 99866-0140

Recanto Irati

(42) 9954-7399

Recanto Uberlândia

(34) 9643-6886
 
2009 - Bethânia - Todos os direitos reservados