Comunidade Bethânia
Notícias da Comunidade
 
 
16
Jul
Ação educativa na Bethânia incentiva preservação de matas ciliares
Ação educativa na Bethânia incentiva preservação de matas ciliares

Despertar nas crianças uma consciência ambiental. Este foi o objetivo da ação educativa de plantio de mudas nativas realizada na sexta-feira, 13, com as crianças do Centro Educacional Juscélia (CEJU), na Comunidade Bethânia. A iniciativa foi promovida em parceria entre a direção da instituição de ensino, a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fumab) e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas.


A ação contou também com uma conversa com a bióloga Aline Luiza Tomazi e o engenheiro de aquicultura Tiago Manenti Martins, que falaram sobre a importância de preservar as matas ciliares, já que a área da Bethânia fica próxima de um pequeno olho d'água. Conforme destaca a diretora da Fumab, Fernanda Brasil Duarte, o projeto terá sequência após as férias escolares, com a segunda etapa do plantio e uma nova palestra referente ao tema.


“É muito importante despertar nas crianças uma consciência ambiental, principalmente para a preservação das matas ciliares. Pode-se observar que o contato direto com a natureza aumentou ainda mais o interesse delas pelo tema”, avalia Fernanda.


Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 
NEWSLETTER: Informe seu e-mail para receber nossas novidades.

COMUNIDADE BETHÂNIA - ADMINISTRAÇÃO GERAL

Telefone: 48 3265 4416 | E-mail: soubethania@bethania.com.br
Estr. Mun. Bethânia - 400 - TIMBÉZINHO, São João Batista - SC, 88240-000

Copyright © 2018 Comunidade Bethânia. Todos os direitos reservados.