POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA
LUAU DA MISERICORDIA
Luau da Misericórdia reúne 2 mil fiéis na Comunidade Bethânia
Crédito da foto - ALAN LUIZ

Após três anos desde a abertura do processo de beatificação do Servo de Deus Padre Léo, a Comunidade segue apostando na realização de eventos como estratégia para se consolidar como um importante atrativo turístico religioso da região.
No sábado, 25, uma intensa programação reuniu 2 mil fiéis, vindos de mais 50 cidades catarinenses e também do Rio Grande do Sul. O Luau da Misericórdia ocorreu na sede da entidade, em São João Batista e contou com santa missa, pregações, testemunhos, adoração e participação do Coral Bethânia Em Canto e dos ministérios de música: Vida Plena, Marcas Promessa e a atração nacional Colo de Deus.
De acordo com o coordenador de turismo religioso da Comunidade, Tiago Borges dos Santos, as atrações fizeram o público vibrar. “O evento teve início por volta das 18h45 e se estendeu até próximo das 4h, mesmo com momentos de chuva”, ressalta Santos.


O coordenador enfatiza que eventos como este têm atraído cada vez mais pessoas para conhecerem a Comunidade Bethânia e o legado do Padre Léo. “A participação do público tem ampliado a visibilidade de Bethânia e trazido cada vez mais pessoas”, diz.
Outro aspecto importante é a visitação ao Centro Cultural Memorial Padre Léo, onde estão os restos mortais do Servo de Deus e também um acervo pessoal. “Só nestes três primeiros meses de 2023 recebemos visitantes provenientes de mais de 120 cidades e 19 estados”, acrescenta.
Vale ressaltar, que a Comunidade Bethânia segue com seu principal serviço à sociedade, que é o acolhimento gratuito de pessoas que buscam a restauração na luta contra a dependência química. Atualmente são acolhidas 45 pessoas, entre eles homens e mulheres com idades entre 18 e 45.

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas