Jubileu de Prata Episcopal de Dom Murilo,scj na Arquidiocese de Florianópolis

Notícias

29/04/2010

A Paróquia São Luiz Gonzaga, situada à cidade de Brusque/SC, recebeu fiéis de toda a Arquidiocese de Florianópolis na noite de ontém, 28 de abril, quando foi realizada a celebração pelo Jubileu de Prata Episcopal de seu arcebispo Dom Murilo,scj.

Para nós, Comunidade Bethânia, é motivo de júbilo e alegria celebrar este momento em comunhão com a igreja local, visto que a Arquidiocese de Florianópolis é o berço onde nasceu e frutificou nosso carisma. Como família Bethânia fazemos votos de frutos e  copiosas bençãos a nosso  arcebispo Dom Murilo,scj em seu pastoreio.

Arcebispo

Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, scj
Nascimento: 19/09/1943 - Brusque - SC-Brasil;
Ordenação Sacerdotal: 07/12/1969 - Brusque-SC-Brasil;
Nomeação Episcopal: 16/02/1985 - Brusque-SC-Brasil;
Divulgação de sua nomeação: 20/02/1985;
Sagração Episcopal: 28/04/1985 - Brusque-SC-Brasil;
Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis: 20/02/2002; posse: 27/04/2002;

Biografia 


Catarinense de Brusque, onde nasceu a 19 de setembro de 1943, Dom Murilo teve a vocação sacerdotal despertada ainda quando criança. Sexto filho de nove irmãos, de tradicional família brusquense (seus pais: Oscar e Olga), realizou os estudos de primeiro e segundo graus no Seminário de Corupá, SC, na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. Em 1964 ingressou nessa Congregação e iniciou o curso de filosofia em sua cidade natal. Os estudos de teologia foram na cidade de Taubaté, SP (1966-1969). Dom Afonso Niehues foi quem presidiu sua ordenação presbiteral em sete de dezembro de 1969, em Brusque. O início de seu ministério pastoral foi em Taubaté, onde trabalhou na Paróquia Sagrado Coração de Jesus (1970) e fundou o Movimento Shalom, para jovens. De 1974 a 1979 foi Reitor do Instituto Teológico S.C.J., de Taubaté. Nomeado Superior Provincial de sua Congregação, exerceu essa função de 1981 até 1985, quando foi nomeado Bispo Auxiliar de Florianópolis, pelo Papa João Paulo II, no dia 16 de fevereiro. Sua ordenação episcopal aconteceu em Brusque, no dia 28 de abril de 1985, presidida por Dom Afonso Niehues, o mesmo que o ordenara padre 15 anos antes. Escolheu como lema episcopal: “Deus caritas est” (1Jo 4,16). Trabalhou com Dom Afonso até março de 1991 e com Dom Eusébio Oscar Scheid de março a junho de 1991. Nesse ano, no dia 22 de julho, assumiu a Diocese de Ponta Grossa, PR . Seis anos depois, no dia 11 de julho de 1997, assumiu a Arquidiocese de Maringá, PR. Dia 20 de fevereiro de 2002 foi nomeado Arcebispo de Florianópolis, assumindo essa Arquidiocese dia 27 de abril de 2002. É autor de vários livros, escreve em revistas e jornais e tem programas na televisão, sempre com o intuito de evangelizar.
Obras publicadas Dentre as obras publicadas, destacam-se: Shalom: A Paz ao Alcance da Juventude (Loyola); O Primeiro, o Último, o Único Natal (Loyola); Com Maria, a Mãe de Jesus (Paulinas); Um mês com Maria(Paulinas); Anunciai a Boa Nova (Canção Nova). 


Fonte: http://www.convivio.org.br/
Arquidiocese de Florianópolis

 
Bethânia

São João Batista

(48) 3265-4415

Lorena

(12) 3157-8317

Guarapuava

(42) 3622-7457

Curitiba

(41) 3378-5763
 
2009 - Bethânia - Todos os direitos reservados