POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA

Que nossas famílias sejam Bethânia.

Espiritualidade | 06 de Dezembro 2022

Diácono Ideraldo Luiz Paloschi da Comunidade Bethânia, no programa Gotas de Cura Interior, nos convida a meditar o livro: Famílias Restauradas.

Que nossas famílias sejam Bethânia.

Por Nathalia Goulart 

"Senhor dai-nos a graça de enxergar com teus olhos, do jeito que tú Senhor enxergas. Sonda-nos hoje e têm compaixão de cada um de nós. Tú Senhor que nos teceste no seio materno, dai-nos a graça de percebermos segundo o seu amor misericordioso.” (Oração do Padre Léo no livro Famílias Restauradas).

.

Queridos irmãos em Cristo, a paz de Jesus! 

Iniciamos a reflexão de hoje do programa Gotas de Cura Interior com uma oração e algumas perguntas: 


·         Onde estamos depositando o nosso coração?

·         Para onde estamos direcionando nosso olhar?

·         Nossas famílias estão reproduzindo Jesus em sua imagem e semelhança?

 

Nosso querido padre Léo nos ensina nesta oração acima tão simples e bela que os nossos olhos devem estar sempre voltados para as coisas do alto.


Precisamos pedir a graça de enxergar o mundo de forma sobrenatural com os olhos de Deus, isto é, enxergar a verdade daquilo que somos, enxergar Cristo no meu irmão, enxergar a beleza da vida mesmo diante de tantas dificuldades e sobretudo enxergar que somos imagem e semelhança de Deus, por isso devemos viver de tal modo.


Quando a fé nos contagia por inteiro, por dentro e por fora enxergamos o mundo com o olhar de Deus. Olhar de misericórdia, de compaixão e certeza de que tudo passa, menos o amor de Deus.


Precisamos cultivar esta oração em nossas famílias e buscar desta graça transformando as necessidades familiares em uma oração sincera e verdadeira. Deste modo buscaremos ser pessoas melhores exalando a santidade e reproduzindo Jesus pelo mundo a fora.


Assim como Bethânia – Casa dos amigos de Jesus – que nossas casas sejam acolhedoras onde Jesus tenha um lugar privilegiado.

 

Jesus, Maria e José nossa família vossa é!

 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe
 
 
 
 
 
MAIS DE Espiritualidade