POPUP
AJUDE ESTA OBRA
ACESSE A NOSSA LOJA

Os amigos de Jesus: Marta, Maria e Lázaro.

Espiritualidade | 31 de Julho 2023

A relação fraternal de Jesus com os irmãos nos traz uma profunda lição da importância de se cultivar a amizade verdadeira e sincera

Os amigos de Jesus: Marta, Maria e Lázaro.

Por Natalia Goulart


Na casa de Betânia, o Senhor Jesus experimentou o espírito de família e a amizade profunda e verdadeira de Marta, de Maria e de Lázaro.

Era a casa onde Jesus gostava de estar, lugar onde encontrava descanso e repouso (Mt 21, 17; Mc 11, 1).

Jesus frequentemente se retirava para Betânia, um lugar tranquilo, para descansar e se preparar para os desafios que enfrentaria.

Era um lugar de passagem e o milagre que Jesus fez nesta cidade, nos ajuda a escolher estar na presença de Deus para receber orientação, sabedoria e graças sobre as nossas vidas.

Além disso, nos mostra a importância de ter amigos em que possamos confiar e contar com eles, em momentos difíceis na nossa jornada espiritual.

Com o exemplo de Lázaro precisamos ouvir o grito de Jesus, que nos faz sair da escuridão e desesperança. É preciso fortalecer a nossa fé e acreditar que para Deus não existe impossível. Mesmo em meio às situações desafiadoras, Ele tem o poder de restaurar, curar e transformar.

A fé é abrir as portas a Cristo, hospedá-lo na própria casa, compartilhar a mesa com Ele, deixar que entre no mais íntimo da alma. Assim o fez a família de Betânia composta por Marta, Maria e Lázaro. E, como eles, nós também podemos participar da intimidade divina.

 

Como Marta, precisamos não só abrir as portas da nossa casa, mas também o nosso coração, para que a restauração aconteça.

 

Com a mesma intimidade de Maria, precisamos nos aproximarmos atentamente de Jesus para ouvi-lo a partir de nossas orações diárias pessoais e comunitárias. É fundamental buscarmos estar aos pés de Jesus, afim de encontrarmos a verdadeira paz e direção para as nossas vidas.

 

A história de Marta e Maria nos lembra da importância de priorizar nossa comunhão com Deus em meio às tarefas diárias. Afinal, em um mundo agitado e cheio de tarefas, muitas das vezes nos perdemos em preocupações e compromissos, deixando de lado nossa vida espiritual.

Que sejamos  - assim como a família de Marta, Maria e Lázaro - amigos de Jesus, prestando-lhe hospitalidade e atenção dedicada para Ele, que deseja sempre estar bem perto de nós.

 

 

 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe
 
 
 
 
 
MAIS DE Espiritualidade