Comunidade Bethânia
ARTIGOS
 
 
29
Mar
Jovem sinal de Vida Plena
Jovem sinal de Vida Plena
Falar de Bethânia, é falar do amor de Deus, nosso carisma é acolher cada um que vem até nós como o próprio Cristo .
Bethânia, nome que vem do hebraico e significa Casa do Pobre. E que segundo a tradição Cristã, com base nas escrituras, este lugarejo situado na encosta oriental do Monte das Oliveiras, no caminho de Jerusalém para Jericó, era um dos lugares prediletos de Jesus ( Mt 21,17).

E indo um pouco mais afundo: ‘’Jesus nunca se afastou dos leprosos, Jesus não tinha medo de se tornar impuro, muito pelo contrário, sua presença no meio deles era um sinal evidente de que o Reino de Deus estava acontecendo. Por isso mesmo Jesus deixou entre os desafios concretos para a missão de seus discípulos a purificação de todos os leprosos: ‘’Ide antes ás ovelhas que se perderam da casa de Israel. Por onde andardes anunciai que o reino de Deus está próximo. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. Recebeste de graça, de graça dai!’’ (Mt 10,6-8). Aliás todo o contexto do capítulo dez de Mateus evidencia muitos pontos concretos de nossa Missão.’’ (Viver Bethânia)

Sempre digo que nossa maior vocação é amar e nos doar por inteiro por esse amor acolhedor, porque como Jesus na Bethânia Bíblica, somos chamados todos os dias a acolher os filhos que chegam até nós desfigurados pela lepra dos tempos atuais, presente na dependência química, na marginalização, na prostituição e em tantas lepras que chegam em Bethânia. E que para nós não importa o que já fizeram ou os lugares por onde passaram, mas sim o desejo de mudança de vida, de querer sentir o amor de Deus e de reaprender os valores que o Padre Léo nos deixou em Bethânia. Porque queremos ver Jesus em cada um que perdeu o sentido da vida. E ser sinais de vida plena que é Jesus.
Como Cristo ressuscitou Lázaro, queremos ser canais desta vida e ajudar também os caídos no pecado que retornem á dignidade de filhos de Deus.

E foi sentindo e vivendo já na minha cidade esse amor acolhedor, e com uma vontade grande em meu coração em fazer algo por aquelas pessoas que eu via, muitas das vezes indo pro meu trabalho, ou até mesmo no caminho do meu Grupo de Jovens que me despertou a querer entregar minha vida a Deus em Bethânia. E como Jovem ser sinal de vida plena na vida dos filhos e filhas na Comunidade. E como Jovem poder gastar meus dias na busca diária de curar cada dia mais meu coração e ajudar os filhos a se enxergar como filhos amados de Deus .
Como diz em uma música de Bethânia que gosto muito: ‘’Deixar toda tristeza, dor angústia e solidão, num forte grande abraço perdoar sem restrição, não importa o teu passado , o ontem nunca vai voltar , vivendo teu presente o teu futuro é quem dá’’. Este é o grande legado de Deus na vida do Padre Léo e que busco enquanto consagrado de Vida da Comunidade Bethânia viver, sempre sem restrição amar e acolher. E como Jesus era tão bem recebido na Bethânia Bíblica, também poder acolher como o próprio Cristo cada um que vem até nós, pois: ‘’A restauração que almejamos, é fruto do acolhimento que praticamos,’’ (Pe Léo)

John Ribeiro, Consagrado da Comunidade Bethânia.

Fonte: DCA BETHANIA

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 
NEWSLETTER: Informe seu e-mail para receber nossas novidades.

COMUNIDADE BETHÂNIA - ADMINISTRAÇÃO GERAL

Telefone: 48 3265 4416 | E-mail: soubethania@bethania.com.br
Estr. Mun. Bethânia - 400 - TIMBÉZINHO, São João Batista - SC, 88240-000

Copyright © 2017 Comunidade Bethânia. Todos os direitos reservados.